Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://hdl.handle.net/123456789/343
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dc.contributor.authorSouza, Aline Bezerra de-
dc.date.accessioned2019-08-22T18:17:49Z-
dc.date.available2019-08-22T18:17:49Z-
dc.date.issued2014-
dc.identifier.citationSOUZA, A. B. Avaliando a usabilidade do software educacional GCOMPRIS: estudo de caso com os educandos do Ensino Fundamental. Monografia (Licenciatura em física) - Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Sertão Pernambucano, Campus Petrolina, Petrolina - PE, 57f., 2014.pt_BR
dc.identifier.urihttp://releia.ifsertao-pe.edu.br:8080/jspui/handle/123456789/343-
dc.descriptionMonografia apresentada ao curso de Licenciatura em Computação do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Sertão Pernambucano - Campus Petrolina como requisito parcial para obtenção do título de Licenciado em Computação.pt_BR
dc.description.abstractEste trabalho de conclusão de curso apresenta os resultados obtidos durante a realização da avaliação de usabilidade do Software Educacional GCompris programa educacional que contém diversas atividades educacionais para crianças de 2 a 10 anos de idade. Partido de um estudo de caso realizado em uma escola da rede municipal de Petrolina na modalidade de ensino Fundamental com educandos na faixa etária 7 a 8 anos de idade, matriculados no 2º ano. Para realização da avaliação de usabilidade do Software GCompris foram utilizados dois métodos de avaliação de software educacional, o teste de usabilidade que envolve a participação direta dos usuários durante o uso do programa e a avaliação heurística que é realizada pelos próprios avaliadores, para identificação de problemas de usabilidade. Os instrumentos utilizados para coleta de dados foram entrevistas gravadas realizadas com os educandos, além de observação participativa durante o uso do GCompris. Estes métodos de avaliações possibilitaram identificarem problemas contidos no Software Educacional GCompris, reforçado assim, a importância da avaliação do software educacional, antes de aplicá-lo na sala de aula.pt_BR
dc.subjectGCompris - Software educacionalpt_BR
dc.subjectAvaliação de usabilidadept_BR
dc.subjectAvaliação heurísticapt_BR
dc.subjectAprendizagem educacionalpt_BR
dc.titleAvaliando a usabilidade do software educacional GCOMPRIS: estudo de caso com os educandos do Ensino Fundamentalpt_BR
Aparece nas coleções:Licenciatura em Computação (Campus Petrolina)



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