Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://hdl.handle.net/123456789/351
Título: Sistema de correção automática de códigos-fonte para auxílio na aprendizagem de programação
Autor(es): Souza, Geidson Benício Coelho
Palavras-chave: Ensino de programação
Códigos-fonte - Correção automática
ensino-aprendizagem de programação
Ciência da computação
Data do documento: 2014
Citação: SOUZA, G. B. C. Sistema de correção automática de códigos-fonte para auxílio na aprendizagem de programação. Monografia (Licenciatura em computação) - Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Sertão Pernambucano, Campus Petrolina, Petrolina - PE, 2014.
Resumo: As disciplinas de programação exigem um grande comprometimento do professor que vai desde a pesquisa de materiais, aplicação de conteúdos, acompanhamento individualizado na correção de exercícios, trabalhos práticos, dentre outras atividades. Devido a essa sobrecarga este profissional não consegue realizar um acompanhamento eficiente dos alunos, resultando aos estudantes, por vezes, à dispersão, desinteresse e até desistência de cursos que envolvem disciplinas de programação. Pretendendo instrumentalizar o professor para melhor condução de turmas de disciplinas de programação e a grande necessidade de exercícios e prática para a compreensão dos conteúdos aplicados, este trabalho apresenta um sistema Web integrado a um juiz online, para realizar correções instantâneas e automáticas dos programas desenvolvidos pelos alunos. Todas as operações são realizadas por meio de uma interface desenvolvida e integrada ao programa de correção. Para comprovar a funcionalidade do sistema, foram realizados testes unitários durante o desenvolvimento para validação das funcionalidades, por fim são apresentados os resultados da pesquisa e trabalhos futuros.
Descrição: Monografia apresentada ao curso de Licenciatura em Computação do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Sertão Pernambucano - Campus Petrolina como requisito parcial para obtenção do título de Licenciado em Computação.
URI: http://releia.ifsertao-pe.edu.br:8080/jspui/handle/123456789/351
Aparece nas coleções:Licenciatura em Computação (Campus Petrolina)

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
TCC - SISTEMA DE CORREÇÃO AUTOMÁTICA DE CÓDIGOS-FONTE PARA AUXÍLIO NA APRENDIZAGEM DE PROGRAMAÇÃO.pdf1,55 MBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.