Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://hdl.handle.net/123456789/352
Título: Análise de vulnerabilidade em rede, com teste de intrusão utilizando a distribuição Kali Linux
Autor(es): Santos, Andréia Alves dos
Palavras-chave: Teste de intrusão
Kali Linux
Auditoria de sistemas
Segurança da informação
Data do documento: 2015
Citação: SANTOS, A. A. Análise de vulnerabilidade em rede, com teste de intrusão utilizando a distribuição Kali Linux. Monografia (Licenciatura em computação) - Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Sertão Pernambucano, Campus Petrolina, Petrolina - PE, 2015.
Resumo: As informações são o bem mais precioso em qualquer tipo de organização, por isso, sabe-se que a necessidade de mantê-las protegidas é de suma importância para um bom andamento e sucesso da empresa. Com o advento dos avanços tecnológicos na área de Segurança da Informação (tanto na defesa como no ataque), manter suas informações seguras se tornou um fator que necessita de grandes recursos (sejam humanos ou ferramentas tecnológicas). Contudo, são por meio destes mesmos instrumentos que pessoas mal intencionadas podem chegar a obter o ativo mais importante para a instituição, suas informações. Diante disto, este trabalho visa mostrar como a distribuição Kali Linux, software de código livre, utilizado para testes de intrusão e auditoria, pode auxiliar empresas de pequeno e médio porte na segurança de seus ativos, verificando se seus dados estão seguros ou não em suas redes de comunicações. Para alcançar tal objetivo realizou-se um experimento utilizando sistemas operacionais virtuais, simulando uma invasão na estação de trabalho para demostrar eficiência do Kali Linux em testes de intrusão e auditoria dentro de um sistema de rede de computadores. Portanto foram colhidos resultados bem peculiares nos testes realizados, gerando resultados diferenciados bem satisfatórios.
Descrição: Monografia apresentada ao curso de Licenciatura em Computação do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Sertão Pernambucano - Campus Petrolina como requisito parcial para obtenção do título de Licenciado em Computação.
URI: http://releia.ifsertao-pe.edu.br:8080/jspui/handle/123456789/352
Aparece nas coleções:Licenciatura em Computação (Campus Petrolina)

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
TCC - ANÁLISE DE VULNERABILIDADE EM REDE, COM TESTE DE INTRUSÃO, UTILIZANDO A DISTRIBUIÇÃO KALI LINUX.pdf972,86 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.