Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://hdl.handle.net/123456789/355
Registro completo de metadados
Campo DCValorIdioma
dc.contributor.authorSouza, Anália Emília Barbosa Ferreira-
dc.date.accessioned2019-08-29T15:38:02Z-
dc.date.available2019-08-29T15:38:02Z-
dc.date.issued2015-
dc.identifier.citationSOUZA, A. M. B. F. Cenários de aprendizagem ubíquos: uma revisão sistemática de modelos de arquiteturas e tipos de aprendizagens utilizados. Monografia (Licenciatura em computação) - Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Sertão Pernambucano, Campus Petrolina, Petrolina - PE, 2015.pt_BR
dc.identifier.urihttp://releia.ifsertao-pe.edu.br:8080/jspui/handle/123456789/355-
dc.descriptionMonografia apresentada ao curso de Licenciatura em Computação do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Sertão Pernambucano - Campus Petrolina como requisito parcial para obtenção do título de Licenciado em Computação.pt_BR
dc.description.abstractNorteando a construção de novos cenários de aprendizagem ubíquos, procurou-se identificar através de um estudo sistematizado as arquiteturas e os tipos de aprendizagens utilizadas nesses ambientes. Assim, pesquisaram-se as evidências empíricas sobre tema deste trabalho e em seguida classificaram-se e categorizaram-se de maneira sistemática esses achados, pois, as revisões sistemáticas são estudos secundários que servem para orientar o desenvolvimento de projetos, indicando novos rumos para futuras investigações e identificando questionamentos comuns aos pesquisadores. Sendo que, especificamente nesta pesquisa a questões levantadas consistem em: O que são cenários ubíquos? Quais as características dos modelos arquiteturais dos cenários educacionais ubíquos? Quais são os tipos de aprendizagem presentes nos cenários educacionais ubíquos? Como resultado desses questionamentos, foram obtidos exemplos de cenários que utilizam os mais diferentes ambientes ubíquos apoiado pela Aprendizagem Ubíquo, aliadas a outras aprendizagens e amparadas por varias tecnologias como: dispositivos moveis, sensores, Tags RFID, entre Outros.pt_BR
dc.subjectEducação Ubíquapt_BR
dc.subjectAprendizagem ubíquapt_BR
dc.subjectComputação ubíquapt_BR
dc.subjectAmbiente Virtual de Aprendizagem - AVApt_BR
dc.titleCenários de aprendizagem ubíquos: uma revisão sistemática de modelos de arquiteturas e tipos de aprendizagens utilizadospt_BR
Aparece nas coleções:Licenciatura em Computação (Campus Petrolina)

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
TCC - CENÁRIOS DE APRENDIZAGEM UBÍQUOS - MODELOS DE ARQUITETURAS E TIPOS DE APRENDIZAGENS UTILIZADOS.pdf1,02 MBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.