Use este identificador para citar ou linkar para este item:
http://hdl.handle.net/123456789/362
Registro completo de metadados
Campo DC | Valor | Idioma |
---|---|---|
dc.contributor.author | Pessoa, Maércio dos Santos | - |
dc.date.accessioned | 2019-08-30T12:26:10Z | - |
dc.date.available | 2019-08-30T12:26:10Z | - |
dc.date.issued | 2016 | - |
dc.identifier.citation | PESSOA, M. S. O Whatsapp como ferramenta de apoio ao ensino aprendizagem. Monografia (Licenciatura em computação) - Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Sertão Pernambucano, Campus Petrolina, Petrolina - PE, 2016. | pt_BR |
dc.identifier.uri | http://releia.ifsertao-pe.edu.br:8080/jspui/handle/123456789/362 | - |
dc.description | Monografia apresentada ao curso de Licenciatura em Computação do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Sertão Pernambucano - Campus Petrolina como requisito parcial para obtenção do título de Licenciada em Computação. | pt_BR |
dc.description.abstract | O fácil acesso à internet e o grande uso das novas tecnologias estão mudando as relações interpessoais. Cada vez mais as tecnologias móveis e a internet estão inseridas na rotina diária da população brasileira. Com isso surge um novo conceito em educação, o M-Learning que é quando a interação entre os participantes se dá através de dispositivos móveis. Atualmente a educação a distância passa por um período de crescimento e em decorrência do grande uso das tecnologias móveis há também a ascensão do M-Learning. Mostra-se propício nessa conjuntura o uso de um aplicativo de comunicação móvel que seja amplamente utilizado, essa ferramenta é o WhatsApp. Dessa forma o objetivo dessa pesquisa é investigar se o aplicativo WhatsApp pode ser utilizado como ferramenta de apoio ao ensino e aprendizagem no contexto da Educação a Distância. Assim, essa pesquisa é de abordagem quantitativa e caracterizada como descritiva e utilizou-se o questionário como técnica de levantamento de dados. Foi possível comprovar a eficácia da inclusão do WhatsApp nas aulas nas modalidades presenciais e a distância. Conclui-se então que o WhatsApp é um aplicativo que colabora para melhores formas de interação entre alunos e professores possibilitando uma melhor experiência de aprendizagem por parte do aluno. | pt_BR |
dc.subject | Educação à distância | pt_BR |
dc.subject | pt_BR | |
dc.subject | M-learning | pt_BR |
dc.title | O Whatsapp como ferramenta de apoio ao ensino aprendizagem | pt_BR |
Aparece nas coleções: | Licenciatura em Computação (Campus Petrolina) |
Arquivos associados a este item:
Arquivo | Descrição | Tamanho | Formato | |
---|---|---|---|---|
TCC - O WHATSAPP COMO FERRAMENTA DE APOIO AO ENSINO E APRENDIZAGEM.pdf | 550,79 kB | Adobe PDF | Visualizar/Abrir |
Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.