Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://hdl.handle.net/123456789/387
Título: Panorama da certificação fairtrade no Brasil
Autor(es): Passos, Joaquim Mariano Fernandes dos
Palavras-chave: Agronegócio
Café
Frutas secas
Certificação - Agronegócio
Data do documento: 2017
Citação: PASSOS, J. M. F. Panorama da certificação fairtrade no Brasil. TCC (Bacharelado em Agronomia) - Instituto Federal de Educação, Ciência e tecnologia do Sertão Pernambucano, Campus Petrolina Zona Rural, Petrolina - PE, 2017.
Resumo: Visando um mercado mais justo o Fairtrade tem como ideia um comércio alternativo com normas para uma relação de troca mas justa, com um desenvolvimento dos produtores e trabalhadores .defendendo relações de troca mais justas, tendo seu foco minimizar as diferenças entre países desenvolvidos e países em desenvolvimento e, como consequência, promover uma melhor integração entre eles, o mercador ocorre de maneira que as negociações fica entre os agentes envolvidos, com os produtos café, suco de laranja e frutas fresca com o maior destaque nas certificações Brasileiras. Com o crescimento de estudos objetivando as frutas fresca como tema, no meio acadêmico a uma vertente para pesquisas relacionada a rede Fairtrade, no entanto ainda no Brasil tais estudos tem um maior inclino para o produto café, esse inclino provem de uma maior destaque do produto na rede Fairtrade no Brasil, principalmente pelos estados do sul e sudeste, onde ha uma alta presença de sócios Este trabalho se baseou em um escopo amostral da rede FairTrade, visando a realidade da certificação em relação quantitativas, construindo um panorama da certificação no Brasil, em vista quantifica produtos, sócios, quantidades de certificação por empresas, tipos de contrato.
Descrição: Trabalho de Conclusão de Curso apresentado ao Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Sertão Pernambucano, Campus Petrolina Zona Rural, como requisito parcial para obtenção do título de Engenheiro Agrônomo.
URI: http://releia.ifsertao-pe.edu.br:8080/jspui/handle/123456789/387
Aparece nas coleções:Bacharelado em Agronomia (Campus Petrolina Zona Rural)

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
TCC - PANORAMA DA CERTIFICAÇÃO FAIRTRADE NO BRASIL.pdf711,27 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.