Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://hdl.handle.net/123456789/409
Título: Qualidade pós-colheita de mangas comercializadas pela Amazon Produce Network - MIssion, TX - EUA
Autor(es): Santos, Thayzy Marques Bezerra
Palavras-chave: Manga
Amazon Produce Network
Mercado externo - Manga
Furticultura
Data do documento: 2018
Citação: SANTOS, T. M. B. Qualidade pós-colheita de mangas comercializadas pela Amazon Produce Network - MIssion, TX - EUA. TCC (Bacharelado em Agronomia) - Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Sertão Pernambucano, Campus Petrolina Zona Rural, Petrolina - PE, 2018.
Resumo: A manga é economicamente a mais importante fruta da família das Anacardiáceas, entre as frutas tropicais de maior expressão econômica no mercado brasileiro e internacional. O Mercado consumidor americano de manga (Mangifera indica), a cada dia cresce mais. Porém, juntamente com o crescimento do consumo também tem aumentado a exigência em relação a qualidade do fruto consumido in natura. É necessário ser feito um rigoroso controle de qualidade dos frutos os quais serão comercializados, para assim atender as exigências do Mercado consumidor. Existe muitas empresas americanas que trabalham com equipes de inspeção de fruta, as quais tem como principal objetivo avaliar e direcionar para o mercado consumidos produtos de primeira qualidade. Dentre essas empresas se destaca a Amazon Produce Network, uma empresa de importação de manga Norte Americana, a qual recebe contêineres de manga de diversos produtores de vários países, como Brasil, México, Peru e Equador, e trabalha com uma equipe altamente capacitada de inspetores de fruta. Diante disso, o presente trabalho teve como objetivo avaliar e comparar, através de analises físico-químicas, a qualidade pós-colheita de mangas das variedades Tommy Atkins, Kent e Ataulfo, importadas de dois produtores do México pela empresa Amazon Produce Network e comercializados nos Estados Unidos. Através das análises, o produtor 2 apresentou frutos com maior coloração de casca nas variedades Tommy Atkins e Ataulfo e maior teor de sólidos solúveis, demostrando maior caracterização para o mercado in natura.
Descrição: Trabalho de Conclusão de Curso apresentado ao Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Sertão Pernambucano, Campus Petrolina Zona Rural, como requisito parcial para obtenção do título de Engenheiro Agrônomo.
URI: http://releia.ifsertao-pe.edu.br:8080/jspui/handle/123456789/409
Aparece nas coleções:Bacharelado em Agronomia (Campus Petrolina Zona Rural)

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
TCC - QUALIDADE PÓS-COLHEITA DE MANGAS COMERCIALIZADAS PELA AMAZON PRODUCE NETWORK – MISSION, TX - EUA.pdf1,03 MBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.