Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://hdl.handle.net/123456789/435
Título: Influência de dosagens de fertilizante foliar no desempenho agronômico do melão (cucumis melo l.) cv. eldorado 300
Autor(es): Almeida, Rafael Rodrigues
Palavras-chave: Melão
Fertilizantes
Semiárido brasileiro
Data do documento: 2017
Citação: ALMEIDA, R. R. Influência de dosagens de fertilizante foliar no desempenho agronômico do melão (cucumis melo l.) cv. eldorado 300. TCC (Bacharelado em Agronomia) - - Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Sertão Pernambucano, Campus Petrolina Zona Rural, Petrolina - PE, 2017.
Resumo: O melão é uma olerícola consumida como fruta muito importante no cenário nacional e mundial, apesar de sua produção ser mais direcionada ao mercado interno. O Nordeste é o maior produtor, correspondendo cerca de 95% de toda a produção do país, e o pólo do Submédio São Francisco é o terceiro maior produtor. Com o objetivo de avaliar a influência de diferentes dosagens do fertilizante foliar Codamax® e do extrato da casca dos frutos de Calotropis procera na cultura do melão, realizou-se um experimento em condições de campo, no IF Sertão Pernambucano Campus Petrolina Zona Rural. No experimento foi utilizada a cultivar Eldorado 300, e foram avaliadas três dosagens do fertilizante (C1- 0,5 l/ha, C2-0,75 l/ha e C3-1,0 l/ha), uma do extrato (C1- 0,5 l/ha) e a testemunha absoluta em relação ao número de frutos à colheita, massa fresca dos frutos, diâmetro da polpa, cavidade das sementes, sólidos solúveis totais (°Brix) e resistência da polpa. As dosagens de Codamax® que mostraram um melhor resultado foi a de 0,5 l/ha para número de frutos, massa fresca, espessura da polpa e sólidos solúveis totais (°Brix), e a dosagem de 1,0 l/ha beneficiou as variáveis cavidade das sementes e resistência da polpa, em que sua utilização para a cultura seria a mais indicada.
Descrição: Trabalho de Conclusão de Curso apresentado ao Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Sertão Pernambucano, Campus Petrolina Zona Rural, como requisito parcial para obtenção do título de Engenheiro Agrônomo.
URI: http://releia.ifsertao-pe.edu.br:8080/jspui/handle/123456789/435
Aparece nas coleções:Bacharelado em Agronomia (Campus Petrolina Zona Rural)



Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.