Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://hdl.handle.net/123456789/501
Título: Avaliação de diferentes coberturas morta na produção de beterraba (Beta vulgaris L.)
Autor(es): Silva, Rita de Cássia Ferreira
Palavras-chave: Beterraba
Adubação orgânica
Adubação verde
Feijão de porco
Crotalária juncea
Campim elefante
Data do documento: 2015
Citação: SILVA, R. C. F. Avaliação de diferentes coberturas morta na produção de beterraba (Beta vulgaris L.). TCC (Bacharelado em agronomia) - Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Sertão Pernambucano, Campus Petrolina Zona Rural, 23f., 2015.
Resumo: A utilização de resíduos de leguminosas e gramíneas como cobertura morta, proporciona aumento na fertilidade do solo, influencia direto e/ou indiretamente na conservação das propriedades físicas e biológica do mesmo, como também apresenta uma boa alternativa no controle de plantas espontâneas. Neste contexto, o presente trabalho teve por objetivo avaliar a influência de diferentes coberturas morta, na produtividade da Beterraba e na supressão de plantas espontâneas. O delineamento experimental utilizado foi o de blocos casualizados, em esquema de parcelas subdivididas com cinco tratamentos e quatro repetições. Os tratamentos foram cobertura com resíduo de Feijão de Porco (Canavalia Ensiformis), Crotalária (Crotalaria Juncea), Capim Elefante (Pennisetum Purpureum), parcela com Fósforo e Potássio sem cobertura e testemunha. A utilização de cobertura morta com palhada de Feijão de porco aumenta a produtividade da Beterraba. A cobertura morta não substituiu a capina e a ausência da capina reduziu a produtividade da Beterraba.
Descrição: Trabalho de Conclusão de Curso apresentado ao Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Sertão Pernambucano, Campus Petrolina Zona Rural, como requisito parcial para obtenção do título de Engenheiro Agrônomo.
URI: http://releia.ifsertao-pe.edu.br:8080/jspui/handle/123456789/501
Aparece nas coleções:Bacharelado em Agronomia (Campus Petrolina Zona Rural)

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
TCC - AVALIAÇÃO DE DIFERENTES COBERTURAS MORTA NA PRODUÇÃO DE BETERRABA (BETA VULGARIS L.).pdf554,12 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.