Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://hdl.handle.net/123456789/517
Título: Física e surdos: forma de aulas para surdos
Autor(es): Agra, João Marcos
Palavras-chave: Metodologia de ensino-aprendizagem
Surdos
Física
Práticas pedagógicas
Data do documento: 2019
Citação: AGRA, J. M. Física e surdos: forma de aulas para surdos. Monografia (Licenciatura em Física) - Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Sertão Pernambucano, Campus Salgueiro, Salgueiro - PE, 38f., 2019.
Resumo: Este trabalho apresenta análise de três aulas para ensinar física para alunos surdos com base em trabalhos que trazem abordagens nesse sentido, formas de promover a aprendizagem e o desenvolvimento cognitivo bem como a socialização do aluno surdo. Através de observações e coleta de dados, foram a analisadas as aulas com o intuito de se observar o desempenho de cada aula à medida que intensificamos a aplicação do estudo dos presentes trabalhos com sua devida organização.
Descrição: Trabalho de Conclusão de Curso apresentado a Coordenação do curso de Licenciatura em Física do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Sertão Pernambucano, campus Salgueiro, como requisito parcial à obtenção do título de Graduado em Licenciatura em Física.
URI: http://releia.ifsertao-pe.edu.br:8080/jspui/handle/123456789/517
Aparece nas coleções:Licenciatura em Física (Campus Salgueiro)

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
TCC - FÍSICA E SURDOS - FORMA DE AULAS PARA SURDOS.pdf1,1 MBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.

Ferramentas do administrador