Use este identificador para citar ou linkar para este item:
http://hdl.handle.net/123456789/517
Título: | Física e surdos: forma de aulas para surdos |
Autor(es): | Agra, João Marcos |
Palavras-chave: | Metodologia de ensino-aprendizagem Surdos Física Práticas pedagógicas |
Data do documento: | 2019 |
Citação: | AGRA, J. M. Física e surdos: forma de aulas para surdos. Monografia (Licenciatura em Física) - Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Sertão Pernambucano, Campus Salgueiro, Salgueiro - PE, 38f., 2019. |
Resumo: | Este trabalho apresenta análise de três aulas para ensinar física para alunos surdos com base em trabalhos que trazem abordagens nesse sentido, formas de promover a aprendizagem e o desenvolvimento cognitivo bem como a socialização do aluno surdo. Através de observações e coleta de dados, foram a analisadas as aulas com o intuito de se observar o desempenho de cada aula à medida que intensificamos a aplicação do estudo dos presentes trabalhos com sua devida organização. |
Descrição: | Trabalho de Conclusão de Curso apresentado a Coordenação do curso de Licenciatura em Física do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Sertão Pernambucano, campus Salgueiro, como requisito parcial à obtenção do título de Graduado em Licenciatura em Física. |
URI: | http://releia.ifsertao-pe.edu.br:8080/jspui/handle/123456789/517 |
Aparece nas coleções: | Licenciatura em Física (Campus Salgueiro) |
Arquivos associados a este item:
Arquivo | Descrição | Tamanho | Formato | |
---|---|---|---|---|
TCC - FÍSICA E SURDOS - FORMA DE AULAS PARA SURDOS.pdf | 1,1 MB | Adobe PDF | Visualizar/Abrir |
Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.
Ferramentas do administrador