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dc.contributor.authorNascimento, Elidiane Poquiviqui do-
dc.date.accessioned2021-11-18T17:21:23Z-
dc.date.available2021-11-18T17:21:23Z-
dc.date.issued2021-
dc.identifier.citationNASCIMENTO, E.P. Podcasts como facilitadores do processo de ensino-aprendizagem. Dissertação (Mestrado) - Programa de Pós-graduação em educação profissional e tecnológica, Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Sertão Pernambucano, Campus Salgueiro, 2021.pt_BR
dc.identifier.urihttp://releia.ifsertao-pe.edu.br/jspui/handle/123456789/645-
dc.description.abstractA pesquisa aqui apresentada visa aprofundar os conhecimentos sobre a utilização pedagógica de produtos e práticas de radiofonia, por meio de podcasts, na educação profissional e tecnológica. Trata-se de uma investigação que teve por base a educomunicação, que propõe o desenvolvimento da educação por meio de processos comunicativos democráticos; a utilização de Tecnologias Digitais da Informação e Comunicação (TDICs) no âmbito escolar; e os conceitos e teorias sobre Educação Profissional e Tecnológica e Ensino Médio Integrado, com o objetivo de averiguar de qual maneira um podcast pode ser empregado como instrumento pedagógico educomunicativo facilitador no processo de ensino-aprendizagem na educação profissional. O estudo seguiu as abordagens quantitativa e qualitativa, sendo de caráter exploratório e de pesquisa-ação.pt_BR
dc.subjectEducação profissional e tecnológicapt_BR
dc.subjectRádiopt_BR
dc.subjectTecnologias educativas digitais - podcastpt_BR
dc.subjectEducomunicaçãopt_BR
dc.titlePodcasts como facilitadores do processo de ensino-aprendizagempt_BR
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