Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://hdl.handle.net/123456789/663
Título: Aplicativo divulgador online: elicitação e análise de requisitos para uma proposta de atualização e preparo para o mercado
Autor(es): Nascimento, Renan Aires do
Palavras-chave: Engenharia de requisitos
Marketing de afiliados
Desenvolvimento mobile
Data do documento: 2021
Citação: NASCIMENTO, R. A. Aplicativo divulgador online: elicitação e análise de requisitos para uma proposta de atualização e preparo para o mercado. TCC (Graduação em Gestão da Tecnologia da Informação) - Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Sertão Pernambucano, Campus Floresta, 104f., 2021.
Resumo: Para desenvolver qualquer projeto é preciso ter informações iniciais, e assim garantir que o mesmo atenda o propósito dele. No desenvolvimento de software isso não muda, além de entender o processo é preciso também saber as necessidades dos usuários. Esta etapa de coletar informações para formar esse entendimento é conhecida como engenharia de requisitos. As necessidades são os requisitos, e a etapa de levantamento dos requisitos se chama de “elicitação” de requisitos. Este trabalho realizou na prática as etapas de estudo de viabilidade, elicitação e análise de requisitos, especificação dos requisitos e validação dos requisitos. Isso para encontrar informações e assim melhor atender as necessidades dos usuários para o sistema. A elicitação pode estar presente durante todo o processo de desenvolvimento e também em sua manutenção. A elicitação de requisitos ocorre como um processo de comunicação entre usuários/clientes e desenvolvedores. Neste, foi realizado a engenharia de requisitos para construção de uma nova versão do aplicativo móvel Divulgador Online, assim atender as necessidades dos profissionais de marketing de afiliados que trabalham com divulgação de produtos, inseridos dentro do mercado digital (marketing digital) e atuando junto a plataformas e anunciantes do e-commerce.
Descrição: Trabalho de Conclusão de Curso apresentado ao curso de Graduação em Gestão da Tecnologia da Informação do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Sertão Pernambucano, Campus Floresta, como requisito parcial para obtenção do título de Tecnólogo em Gestão da Tecnologia da Informação.
URI: https://releia.ifsertao-pe.edu.br/jspui/handle/123456789/663
Aparece nas coleções:Gestão de tecnologia da informação (Campus Floresta)

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
TCC - RENAN AIRES DO NASCIMENTO - 2021 - GTI (3).pdf4,25 MBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.