Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://hdl.handle.net/123456789/677
Título: Análise com assistentes virtuais inteligentes: um estudo da experiência do usuário
Autor(es): Matos, Daiane Rose da Silva
Palavras-chave: Experiência do usuário
Interação Humano-computador
Assistentes virtuais inteligentes
Data do documento: 2021
Citação: MATOS, D. R. da S. Análise com assistentes virtuais inteligentes: um estudo da experiência do usuário. TCC (Sistemas para Internet) - Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Sertão Pernambucano, Campus Salgueiro, Salgueiro, PE, 19 f., 2021.
Resumo: O presente artigo objetivou analisar a experiência dos usuários com o assistente virtual presente em smartphones que dispõem do Sistema Operacional (S.O) Android em tarefas peculiares do uso discente. A pesquisa contemplou alunos do curso Superior de Tecnologia em Sistemas para Internet do IF Sertão-PE, buscando compreender se tais ferramentas conseguem auxiliar os estudantes na realização de suas atividades enquanto discentes. Os resultados alcançados identificaram ainda dificuldades dos usuários em realizar as tarefas pela assistente virtual de voz, embora sejam tarefas comumente realizadas por todos a partir de outras formas de interações.
URI: https://releia.ifsertao-pe.edu.br/jspui/handle/123456789/677
Aparece nas coleções:Sistemas para Internet (Campus Salgueiro)

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
2021 DAIANE ROSE DA SILVA MATOS.pdf196,29 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.