Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://hdl.handle.net/123456789/679
Título: A contribuição Open Hardware no desenvolvimento tecnológico
Autor(es): Ferreira, Fabrício da Silva
Palavras-chave: Hardware
Internet das coisas
Software Livre
Data do documento: 2021
Citação: FERREIRA, F. da S. A contribuição Open Hardware no desenvolvimento tecnológico. TCC (Sistemas para Internet) - Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Sertão Pernambucano, Campus Salgueiro, Salgueiro, PE, 20 f., 2021.
Resumo: A filosofia do Open Hardware nasceu do desejo de baratear e tirar a exclusividade do hardware ao seu fabricante. Seu surgimento tem muita influência do movimento de software livre, e tenta aplicar os mesmos conceitos ao movimento de Hardware aberto. Este trabalho tem por objetivo analisar e identificar na literatura, qual a participação e contribuição das tecnologias classificadas como open hardware no processo de criação tecnológica. Para isso, a pesquisa foi desenvolvida no processo de revisão da literatura existente. Foi possível enxergar o crescimento de projetos associados às tecnologias de Hardware Aberto, consequentemente pode-se concluir que houve maior participação no processo de criação tecnológica.
URI: https://releia.ifsertao-pe.edu.br/jspui/handle/123456789/679
Aparece nas coleções:Sistemas para Internet (Campus Salgueiro)

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
2021 FABRÍCIO DA SILVA FERREIRA.pdf727,29 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.