Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://hdl.handle.net/123456789/682
Título: Protótipo: alimentador inteligente para cães e gatos baseado no conceito de Internet das Coisas
Autor(es): Silva, Verônica Hellen do Nascimento
Palavras-chave: Internet das coisas
Alimentador colaborativo
NodeMCU
Data do documento: 2021
Citação: SILVA, V. H. do N. Protótipo: alimentador inteligente para cães e gatos baseado no conceito de Internet das Coisas (IoT). TCC (Sistemas para Internet) - Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Sertão Pernambucano, Campus Salgueiro, Salgueiro, PE, 21 f., 2021.
Resumo: Dado o grande aumento de animais abandonados nas ruas em virtude pandemia do coronavírus, ampliou-se a dificuldade de sobrevivência de animais de rua como cachorros e gatos. O número de animais abandonados cresceu e diversos lugares tiveram uma redução drástica no número de circulação de pessoas, o que dificulta muitas vezes a obtenção de alimento desses animais. Pensando nesse problema, este trabalho tem como objetivo apresentar o desenvolvimento de um protótipo de um alimentador colaborativo para cães e gatos utilizando o conceito de internet das coisas (IoT). Para o desenvolvimento do projeto foi utilizada a plataforma de desenvolvimento NodeMCU para o envio via Wi-Fi dos dados coletados para uma plataforma de nuvem. Para a detecção dos níveis de água e ração foram utilizados dois sensores: a célula de carga e o sensor de nível de água. Por fim, foi desenvolvido um aplicativo para Android onde essas informações são visualizadas para que haja o engajamento da comunidade no reabastecimento dos alimentadores.
URI: https://releia.ifsertao-pe.edu.br/jspui/handle/123456789/682
Aparece nas coleções:Sistemas para Internet (Campus Salgueiro)

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
TCC_Pet_Friendly_Final.pdf1,73 MBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.