Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://hdl.handle.net/123456789/693
Título: Efeitos alelopáticos de extratos de plantas da caatinga na germinação de sementes
Autor(es): Pinheiro, Wilton da Silva
Palavras-chave: Alelopatia
Aleloquímico
Plantas da caatinga
Data do documento: 2021
Citação: PINHEIRO, Wilton da Silva. Efeitos alelopáticos de extratos de plantas da caatinga na germinação de sementes. TCC (Bacharelado em Agronomia) - Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Sertão Pernambucano, Campus Petrolina Zona Rural, Petrolina, PE, 29 f., 2021.
Resumo: A alelopatia compreende as diversas interações químicas que ocorrem entre microrganismos e plantas. Esta revisão, de cunho narrativo, também apresentou diferentes finalidades, como a definição de conceitos, a revisão de teorias, a análise metodológica frente aos efeitos alelopáticos de extratos de plantas da caatinga na germinação de sementes. O estudo proposto foi realizado a partir da abordagem exploratória, mediante a uma pesquisa bibliográfica. A alelopatia tem sido estudada em plantas da caatinga expressivamente, entretanto, foi observado no trabalho que ainda há alguns impasses a serem resolvidos, principalmente quanto a aplicabilidade, identificação de aleloquímicos, estudos que compreendam de forma diversa o ambiente, realizando estudos tanto in situ quanto ex situ, e que permitam a produção desses compostos em larga escala, assim podendo democratizar a utilização desses compostos através da produção de herbicidas alternativos produzidos através de produtos naturais.
URI: https://releia.ifsertao-pe.edu.br/jspui/handle/123456789/693
Aparece nas coleções:Bacharelado em Agronomia (Campus Petrolina Zona Rural)

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
TCC - EFEITOS ALELOPÁTICOS DE EXTRATOS DE PLANTAS DA CAATINGA NA GERMINAÇÃO DE SEMENTES.pdf461,15 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.