Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://hdl.handle.net/123456789/697
Título: Exposição a agrotóxicos e os impactos à saúde do trabalhador rural
Autor(es): Pereira, Fabienne Luma Nery
Palavras-chave: Agrotóxico
Intoxicação
Saúde humana
Trabalhador rural
Data do documento: 2021
Citação: PEREIRA, Fabienne Luma Nery. Exposição a agrotóxicos e os impactos à saúde do trabalhador rural. TCC (Bacharelado em Agronomia) - Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Sertão Pernambucano, Campus Petrolina Zona Rural, Petrolina, PE, 27 f., 2021.
Resumo: O cenário brasileiro apresenta um aumento da produtividade agrícola relacionada à monocultura, agronegócio e uso intensivo de agrotóxicos, com a alta demanda emergiram algumas externalidades negativas, que retratam o crescimento dos impactos sociais, ambientais e da saúde pública, correlacionando os pesticidas utilizados na região e os efeitos da intoxicação por agrotóxicos, com bases de dados científicos que mostram o impacto negativo para a saúde humana e ambiental. Neste sentido, o objetivo trabalho foi realizar por meio de uma revisão de literatura o levantamento dos principais impactos causados pelo uso indiscriminado de agrotóxicos à saúde do trabalhador rural em fazendas do Vale do São Francisco. A metodologia empregada foi através de revisão bibliográfica realizando consultas em meio eletrônico através de base de dados e artigos. Onde foi constatado que 77% dos agrotóxicos são possivelmente cancerígenos e 31% pré-cancerígenos, e quando existe intoxicação por agrotóxico, muitas empresas se recusam a indenizar as vítimas, e Pernambuco é o terceiro a notificar o maior número de intoxicação por agrotóxicos.
URI: https://releia.ifsertao-pe.edu.br/jspui/handle/123456789/697
Aparece nas coleções:Bacharelado em Agronomia (Campus Petrolina Zona Rural)

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
TCC - EXPOSIÇÃO A AGROTÓXICOS E OS IMPACTOS À SAÚDE DO TRABALHADOR RURAL.pdf465,41 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.