Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://hdl.handle.net/123456789/708
Título: Hey motor: uma proposta de intervenção no âmbito da mobilidade urbana na cidade de Floresta - PE
Autor(es): Leal, Fágner Novaes
Palavras-chave: Mobilidade
Aperfeiçoamento
Transporte rápido
Data do documento: 2017
Citação: LEAL, F. N. Hey motor: uma proposta de intervenção no âmbito da mobilidade urbana na cidade de Floresta - PE.TCC (Graduação em Gestão da Tecnologia da Informação) - Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Sertão Pernambucano, Campus Floresta, 72f., 2017.
Resumo: Percebe-se que o tamanho da frota de veículos em circulação no Brasil tem aumentado gradativamente nos últimos 10 anos. Este é um fato visível em todas as cidades e em meios de comunicação diversos. Mesmo com o aumento significativo da quantidade de veículos em trânsito, muitas pessoas ainda têm dificuldades de mobilidade por muitas questões. No caso específico de Floresta-PE, muitos alunos, professores e outros servidores do Instituto Federal moram em cidades vizinhas ou até mesmo em outros estados e necessitam de transporte para chegar ao seu local de trabalho ou estudo. Muitas destas pessoas não têm transporte próprio, dependendo de terceiros para se locomover. O objetivo deste trabalho é identificar e discutir os maiores problemas em termos de mobilidade urbana e contribuir com o aperfeiçoamento do sistema de transportes na cidade de Floresta-PE e região. Através dos dados coletados e situações vivenciadas, é possível sugerir a implantação da plataforma on-line para gerenciamento de transportes - Hey Motor, que pode facilitar a obtenção de um transporte rápido e fácil, tanto para alunos e servidores do IF Campus Floresta-PE quanto para a população em geral.
Descrição: Trabalho de Conclusão de Curso apresentado ao curso de Graduação em Gestão da Tecnologia da Informação do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Sertão Pernambucano, Campus Floresta, como requisito parcial para obtenção do título de Tecnólogo em Gestão da Tecnologia da Informação.
URI: https://releia.ifsertao-pe.edu.br/jspui/handle/123456789/708
Aparece nas coleções:Gestão de tecnologia da informação (Campus Floresta)

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
TCC Fagner Novaes Leal.pdf1,57 MBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.