Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://hdl.handle.net/123456789/721
Registro completo de metadados
Campo DCValorIdioma
dc.contributor.authorSantos, Marcos Clécio Domingos dos-
dc.date.accessioned2022-03-04T15:05:29Z-
dc.date.available2022-03-04T15:05:29Z-
dc.date.issued2021-
dc.identifier.urihttps://releia.ifsertao-pe.edu.br/jspui/handle/123456789/721-
dc.description.abstractA disciplina de física tem grande importância no cotidiano das pessoas, por outro lado, alunos, professores e pais queixam-se sobre as dificuldades que muitos estudantes têm em relação à compreensão e aprendizagem dessa disciplina, o que pode ocorrer por múltiplos fatores, entre eles a desmotivação, material didático de baixa qualidade, além das condições de trabalho e salários dos professores. O presente trabalho trata-se de uma revisão de literatura sobre as dificuldades no processo ensino-aprendizagem de física, em que foram pesquisadas publicações de 2011 a 2021 no Banco de Dados da Biblioteca Digital Brasileira de Teses e Dissertações (BDTD) e na biblioteca eletrônica SciELO, com as expressões “Dificuldades na Física”, “Ensino de Física” e “Ensino de Professores” para a busca dos trabalhos. Constata-se que inúmeros são os problemas relacionados ao processo ensino-aprendizagem de física na educação brasileira e que diversos setores sociais têm sua parcela de contribuição neste panorama. Para que ocorra a mudança dessa situação são necessárias transformações significativas, que vão desde a melhoria do espaço físico escolar até a reformulação das práticas pedagógicas, a fim de que cada esfera cumpra com sua responsabilidade para um ensino de Ciências física de qualidade em todos os níveis de aprendizagempt_BR
dc.publisherSANTOS, M. C. D. Dificuldades no processo de ensino e aprendizagem de física no ensino médio. TCC (Licenciatura em Física) - Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Sertão Pernambucano, Campus Serra Talhada, Serra Talhada, PE, 40 f., 2021.pt_BR
dc.subjectEducaçãopt_BR
dc.subjectEnsino de físicapt_BR
dc.subjectDificuldades de aprendizagempt_BR
dc.titleDificuldades no processo de ensino e aprendizagem de física no ensino médiopt_BR
Aparece nas coleções:Licenciatura em Física (Campus Serra Talhada)

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
TCC- DIFICULDADES NO PROCESSO DE ENSINO E APRENDIZAGEM DE.pdf730,49 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.