Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://hdl.handle.net/123456789/727
Título: Experimentações sonoras na educação musical: o corpo percussivo, o som e o movimento
Autor(es): Feitosa, Ana Taíse Silva
Palavras-chave: Educação musical
Prática corporal
Percussão corporal
Escuta ativa
Data do documento: 2022
Citação: FEITOSA, A. T. S. Experimentações sonoras na educação musical: o corpo percussivo, o som e o movimento. TCC (Licenciatura em Música) - Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Sertão Pernambucano, Campus Petrolina, Petrolina, PE, 30 f., 2022.
Resumo: A proposta deste Trabalho de Conclusão de Curso parte das possibilidades de mover e emitir sons através do corpo e do movimento. Teve como objetivo organizar um método didático de percussão corporal que auxilie professores de música no processo criativo e experimental relacionados à prática corporal. As experiências como professora de percussão em bandas escolares e os conhecimentos adquiridos no Curso de Licenciatura em Música do IFSertãoPE, Campus Petrolina, resultaram na criação do "O Som e o Movimento Método de Percussão Corporal", como produto resultante do TCC. Trata-se de um método de percussão corporal criado para auxiliar os professores de educação musical com sugestões de atividades corporais que contribuem para o trabalho da escuta corporal, do ritmo, da coordenação motora e da exploração de diferentes possibilidades sonoras existentes no corpo. Assim, esse trabalho teve sua relevância ao passo que contribuiu para discutir e ampliar o tema corpo em movimento na prática da percussão corporal.
URI: https://releia.ifsertao-pe.edu.br/jspui/handle/123456789/727
Aparece nas coleções:Licenciatura em música (Campus Petrolina)

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
TCC-EXPERIMENTAÇÕES SONORAS NA EDUCAÇÃO MUSICAL.pdf404,56 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.