Please use this identifier to cite or link to this item: http://hdl.handle.net/123456789/731
Title: Teoria clássica de campos na eletrodinâmica de Proca e de Myers-Pospelov em um contexto fenomenológico
Authors: Moura, Franceanderson Alves de
Keywords: Violação de invariância de Lorentz
Teoria clássica de campos e fenomenologia
Eletrodinâmica
Issue Date: 2021
Citation: MOURA, F. A. Teoria clássica de campos na eletrodinâmica de Proca e de Myers-Pospelov em um contexto fenomenológico. TCC (Licenciatura em Física) - Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Sertão Pernambucano, Campus Salgueiro, 2021..
Abstract: Neste trabalho, apresentamos inicialmente o formalismo lagrangiano para teoria de campos e o eletromagnetismo no mesmo formalismo. Logo após introduzimos o modelo eletrodinâmico de Proca, onde estudamos as modificações na equação de movimento, equações de Maxwell relação de dispersão causadas por um termo que contém a massa do fóton. Consideramos também a Eletrodinâmica de Myers- Pospelov, que viola a simetria de Lorentz com operador de dimensão 5, deduzimos as modificações igualmente do modelo interior, porém nesse modelo temos resultados bem diferentes. Estudamos também aspectos fenomenológicos onde com base nos modelos apresentados iremos fazer testes para mensurar a massa do fóton com dados de FRBs, bem como testes da violação da simetria de Lorentz com base nos resultados obtidos dos raios gamas GBR041219A.
Description: Trabalho de Conclusão de Curso apresentado a Coordenação do curso de Licenciatura de Física do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Sertão Pernambucano, campus Salgueiro, como requisito parcial à obtenção do título de Graduado em Licenciatura em Física
URI: https://releia.ifsertao-pe.edu.br/jspui/handle/123456789/731
Appears in Collections:Licenciatura em Física (Campus Salgueiro)



Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.

Admin Tools