Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://hdl.handle.net/123456789/732
Título: Proposta experimental sobre o ensino de eletromagnetismo para alunos do terceiro ano do ensino médio desenvolvido no âmbito do programa de residência pedagógica
Autor(es): Lopes, Francielda Quesado
Palavras-chave: Ensino de Física
Experimentação
Eletromagnetismo
Intervenção
Data do documento: 2021
Citação: LOPES, F. Q. Proposta experimental sobre o ensino de eletromagnetismo para alunos do terceiro ano do ensino médio desenvolvido no âmbito do programa de residência pedagógica. TCC (Licenciatura em Física) - Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Sertão Pernambucano, Campus Salgueiro, 2021.
Resumo: A referida pesquisa tem como objetivo uma proposta experimental sobre eletromagnetismo para alunos do terceiro ano do Ensino Médio Integrado em Edificações, a mesma foi desenvolvida no Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Sertão Pernambucano (IF SERTÃO-PE, CAMPUS SALGUEIRO), o projeto teve como ponto de início uma análise do entendimento por parte dos alunos sobre eletromagnetismo, em seguida foram abordados nas aulas estudos sobre o eletromagnetismo, utilizando diferentes meios para aborda-lo, após essa introdução sobre o tema foi proposto que os alunos produzissem experimentos relacionados ao eletromagnetismo, com material de fácil aquisição a fim de motivar e incentiva-los a despertarem o interesse pelo eletromagnetismo e desenvolver a capacidade investigativa que corrobore para o aprimoramento do saber científico.
Descrição: Trabalho de Conclusão de Curso apresentado a Coordenação do curso de Licenciatura em Física do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Sertão Pernambucano, Campus Salgueiro, como requisito parcial à obtenção do título de Licenciatura em Física
URI: https://releia.ifsertao-pe.edu.br/jspui/handle/123456789/732
Aparece nas coleções:Licenciatura em Física (Campus Salgueiro)



Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.

Ferramentas do administrador