Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://hdl.handle.net/123456789/735
Título: Observações sobre o ensino aprendizagem da física no ensino médio: um estudo reflexivo
Autor(es): Sampaio, Diego Jorge Fernandes
Palavras-chave: Ensino de Física
Ensino-aprendizagem
Estudos práticos de Física
Ensino médio
Data do documento: 2019
Editor: SAMPAIO, D. J. F. Observações sobre o ensino aprendizagem da física no ensino médio: um estudo reflexivo. TCC (Licenciatura em Física) - Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Sertão Pernambucano, Campus Salgueiro, 2019.
Resumo: Esse trabalho se volta para a questão do ensino e da aprendizagem na disciplina de Física, demonstrando uma problemática pertinente aos aspectos teóricos e práticos de casos da mesma. Tendo em vista os problemas no ensino de física no Brasil, com o passar dos anos, esse trabalho se propõem a fazer uma pequena analise bibliográfica durante os anos de 2017 e 2018 na revista “Física na Escola”. A metodologia envolveu duas vertentes relacionadas a revisão literária e estudo de casos para demonstração da efetividade da criação de estratégias para um real sucesso do ensino da disciplina de Física no Brasil. Foram observados e apresentados quatro casos de ensino e aprendizagem, originários de experiências escritas em artigos científicos de revistas que tratam desses assuntos no ensino da disciplina. Além de apresentar metodologias inovadoras para a aprendizagem de Física mediante as pesquisas realizadas nos artigos científicos do referencial teórico. Acrescentando as devidas críticas e discussões sobre os artigos estudados.
Descrição: Trabalho de Conclusão de Curso apresentado a Coordenação do curso de Licenciatura em Física do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Sertão Pernambucano, campus Salgueiro, como requisito parcial à obtenção do título de graduação em Física.
URI: https://releia.ifsertao-pe.edu.br/jspui/handle/123456789/735
Aparece nas coleções:Licenciatura em Física (Campus Salgueiro)

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
TCC - OBSERVAÇÕES SOBRE ENSINO APRENDIZAGEM DA FÍSICA NO ENSINO MÉDIO.pdf366,68 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.

Ferramentas do administrador