Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://hdl.handle.net/123456789/737
Título: Um sistema aberto para aplicação de provas de múltipla escolha com suporte de rastreamento ocular através do OPENCV
Autor(es): Ferreira, Márcio Matheus de Souza
Palavras-chave: Tecnologia Educacional
Desenvolvimento de software
tecnologia de visão computacional.
biblioteca OpenCV
Data do documento: 2021
Citação: FERREIRA, M. M. S. Um sistema aberto para aplicação de provas de múltipla escolha com suporte de rastreamento ocular através do OPENCV. TCC (Sistemas para Internet) - Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Sertão Pernambucano, Campus Salgueiro, Salgueiro, PE, 2021
Resumo: Este trabalho tem a proposta de apresentar uma software que pode auxiliar pessoas com deficiências motoras na realização de suas atividade e avaliações escolares, dado que atualmente os métodos mais utilizados para a realização dessas atividades depende de intervenção total ou parcial de terceiros, o software se compromete a entregar mais autonomia a esses alunos, através da tecnologia de visão computacional com a biblioteca OpenCV e o rastreamento ocular, pode-se desenvolver o software proposto e apresentar que apenas com os olhos é possível responder questões de múltipla escolha sem a intervenção direta de alguém. Os resultados obtidos com o software foram bastante satisfatórios, mostrando uma taxa de assertividade de 100% nos testes primários realizados em ambiente com iluminação adequada.
Descrição: Trabalho de Conclusão de Curso apresentado a Coordenação do curso de Informática do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Sertão Pernambucano, campus Salgueiro, como requisito parcial à obtenção do título de Tecnólogo em Sistemas para Internet.
URI: https://releia.ifsertao-pe.edu.br/jspui/handle/123456789/737
Aparece nas coleções:Sistemas para Internet (Campus Salgueiro)



Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.