Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://hdl.handle.net/123456789/739
Título: Processo de criação de cadeira de rodas para animais com deficiência : o uso da tecnologia de impressão 3D, seus desafios e oportunidades
Autor(es): Silva, Viviane de Oliveira da
Palavras-chave: Tecnologia de impressão 3D
Cadeira de Rodas - Animais com deficiência.
Data do documento: 2021
Citação: SILVA, V. O.Processo de criação de cadeira de rodas para animais com deficiência : o uso da tecnologia de impressão 3D, seus desafios e oportunidades. TCC (Sistemas para Internet) - Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Sertão Pernambucano, Campus Salgueiro, Salgueiro, PE, 2021.
Resumo: Nos últimos anos o número de animais domésticos têm crescido, de acordo com o Instituto Pet Brasil, estima-se que esse número no mundo é de 1,6 bilhões e no Brasil 139,3 milhões de animais. Com o convívio cada vez maior nos lares a preocupação e os cuidados com eles também aumentam, ainda mais quando esse animal possui algum tipo de problema locomotor, causados muitas vezes por doenças ou acidentes que podem causar paralisia ou até mesmo amputação de membros. O objetivo deste trabalho é construir uma cadeira de rodas para um cachorro da raça Yorkshire que possui um problema locomotor nos membros frontais, causada por uma compressão medular. Para isso será utilizada a tecnologia de impressão 3D, que é uma das maneiras de fornecer a cadeira de rodas com um custo menor e adaptada para o problema locomotor específico do cachorro, melhorando assim sua qualidade de vida.
Descrição: Trabalho de Conclusão de Curso apresentado à Coordenação do curso de Tecnologia em Sistemas para Internet do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Sertão Pernambucano, campus Salgueiro, como requisito parcial à obtenção do título de tecnólogo(a) em Sistemas para internet.
URI: https://releia.ifsertao-pe.edu.br/jspui/handle/123456789/739
Aparece nas coleções:Sistemas para Internet (Campus Salgueiro)



Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.