Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://hdl.handle.net/123456789/747
Registro completo de metadados
Campo DCValorIdioma
dc.contributor.authorBarros, Jeandson dos Santos Oliveira-
dc.date.accessioned2022-04-26T16:49:47Z-
dc.date.available2022-04-26T16:49:47Z-
dc.date.issued2021-
dc.identifier.citationBARROS, J. S. O. Análise do impacto do uso de gamificação na educação. TCC (Sistemas para Internet) - Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Sertão Pernambucano, Campus Salgueiro, Salgueiro, PE, 2021.pt_BR
dc.identifier.urihttps://releia.ifsertao-pe.edu.br/jspui/handle/123456789/747-
dc.descriptionTrabalho de Conclusão de Curso apresentado a Coordenação do curso de Tecnologia em Sistemas Para Internet do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Sertão Pernambucano, campus Salgueiro, como requisito parcial à obtenção do título de Graduado em Tecnologias em Sistemas para Internet.pt_BR
dc.description.abstractA proposta da gamificação na educação é que os alunos aprendam melhor quando também estão se divertindo. Devido às características envolventes dos videogames que intrigam pessoas de várias idades e as fisgam, é natural que vejamos resultados de engajamento semelhantes quando esses elementos baseados em jogos são aplicados a materiais de aprendizagem, sendo alguns desses elementos de jogos a pontuação, competição, trabalho em equipe e tabelas de pontuação. Este artigo visa através de uma revisão bibliográfica explicar de maneira mais detalhada o conceito de gamificação, e através de análises de pesquisas e estudos expor a eficácia do uso da gamificação na educação, especificamente na motivação, rendimento e feedback. Os resultados obtidos através das análises das pesquisas apontam para uma melhora no rendimento, motivação e feedback, o que possibilitou concluir que o uso de gamificação como estratégia didática contribui positivamente na educação.pt_BR
dc.subjectGamificaçãopt_BR
dc.subjectMotivaçãopt_BR
dc.subjectJogospt_BR
dc.subjectEducaçãopt_BR
dc.titleAnálise do impacto do uso de gamificação na educaçãopt_BR
Aparece nas coleções:Sistemas para Internet (Campus Salgueiro)

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
TCC - Análise do Impacto do Uso de Gamificação na Educação.pdf560,93 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.