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http://hdl.handle.net/123456789/747
Título: | Análise do impacto do uso de gamificação na educação |
Autor(es): | Barros, Jeandson dos Santos Oliveira |
Palavras-chave: | Gamificação Motivação Jogos Educação |
Data do documento: | 2021 |
Citação: | BARROS, J. S. O. Análise do impacto do uso de gamificação na educação. TCC (Sistemas para Internet) - Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Sertão Pernambucano, Campus Salgueiro, Salgueiro, PE, 2021. |
Resumo: | A proposta da gamificação na educação é que os alunos aprendam melhor quando também estão se divertindo. Devido às características envolventes dos videogames que intrigam pessoas de várias idades e as fisgam, é natural que vejamos resultados de engajamento semelhantes quando esses elementos baseados em jogos são aplicados a materiais de aprendizagem, sendo alguns desses elementos de jogos a pontuação, competição, trabalho em equipe e tabelas de pontuação. Este artigo visa através de uma revisão bibliográfica explicar de maneira mais detalhada o conceito de gamificação, e através de análises de pesquisas e estudos expor a eficácia do uso da gamificação na educação, especificamente na motivação, rendimento e feedback. Os resultados obtidos através das análises das pesquisas apontam para uma melhora no rendimento, motivação e feedback, o que possibilitou concluir que o uso de gamificação como estratégia didática contribui positivamente na educação. |
Descrição: | Trabalho de Conclusão de Curso apresentado a Coordenação do curso de Tecnologia em Sistemas Para Internet do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Sertão Pernambucano, campus Salgueiro, como requisito parcial à obtenção do título de Graduado em Tecnologias em Sistemas para Internet. |
URI: | https://releia.ifsertao-pe.edu.br/jspui/handle/123456789/747 |
Aparece nas coleções: | Sistemas para Internet (Campus Salgueiro) |
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