Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://hdl.handle.net/123456789/748
Título: Análise das plataformas para implementação da cultura DEVOPS: uma visão geral dos principais prestadores de serviços em nuvem
Autor(es): Barros, Luis Carlos Aquino
Palavras-chave: Desenvolvimento de software
Cultura DevOps
Serviços em nuvem
Data do documento: 2022
Citação: BARROS, L. C. A. Análise das plataformas para implementação da cultura DEVOPS: uma visão geral dos principais prestadores de serviços em nuvem. TCC (Sistemas para Internet) - Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Sertão Pernambucano, Campus Salgueiro, Salgueiro, PE, 2022..
Resumo: A necessidade e procura por softwares vem exigindo das empresas entregas rápidas e frequentes, no qual é preciso conciliar a rapidez e qualidade ao se desenvolver um software. Para isso, a engenharia de software vem propondo ao longo dos anos práticas que otimizam o processo de desenvolvimento de software. Como evolução dos métodos ágeis surge a cultura DevOps, que visa aumentar com suas práticas de integração e entrega contínua a produtividade e rapidez dentro das equipes. A DevOps teve seu potencial elevado com a popularização da computação em nuvem. Assim, este trabalho traz uma análise de três plataformas para implementação da cultura DevOps nas empresas, bem como apresenta uma visão geral dos principais prestadores de serviços em nuvem e suas características.
Descrição: Trabalho de Conclusão de Curso apresentado a Coordenação do curso de Sistemas para Internet do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Sertão Pernambucano, campus Salgueiro, como requisito parcial à obtenção do título de Tecnólogo em Sistema s para Internet
URI: https://releia.ifsertao-pe.edu.br/jspui/handle/123456789/748
Aparece nas coleções:Sistemas para Internet (Campus Salgueiro)



Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.