Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://hdl.handle.net/123456789/800
Título: Análise dos custos de implantação e produção de mangueira (mangifera indica L.) da variedade ‘palmer’ para pequenos produtores do perímetro irrigado Senador Nilo Coelho em Petrolina-PE
Autor(es): Anjos, Renisson Thiago Silva
Palavras-chave: Despesas
Receitas
Mangicultura
Data do documento: 2020
Citação: Anjos, Renisson Thiago Silva. Análise dos custos de implantação e produção de mangueira (mangifera indica L.) da variedade ‘palmer’ para pequenos produtores do perímetro irrigado Senador Nilo Coelho em Petrolina-PE. TCC (Bacharelado em Agronomia) - Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Sertão Pernambucano, Campus Petrolina Zona Rural, Petrolina, PE, 24 f., 2020.
Resumo: Este trabalho teve como objetivo analisar os custos de implantação e produção da mangueira (Mangifera indica L.) da variedade „Palmer‟, para pequenos produtores do Perímetro de Irrigação Senador Nilo Coelho – PISNC, em Petrolina, PE. O método da pesquisa foi documental, por meio de planilhas orçamentárias as quais fornecidas por duas empresas de projetos agrícolas e consultoria que prestam serviços na elaboração e acompanhamento de propostas para aquisição de recursos junto às agências bancárias a produtores na região do vale do São Francisco, a Bioplan Consultoria Ltda. e a Ids Projetos e Consultoria Ltda. Deste material estudado, foram separados cinco produtores de pequeno porte da cultura da mangueira (Mangifera indica L.) de variedade Palmer dimensionadas no espaçamento de 5,0mx4,0m, irrigadas com sistema localizado do tipo Microaspersão localizadas no Projeto de Irrigação Senador Nilo Coelho. Foi verificado os custos de implantação da cultura entre os produtores escolhidos durante os cinco primeiros anos alcançando à implantação, formação e produção, sendo identificado o produtor que obteve o menor custo, quais fatores contribuíram para a variação das despesas e qual a viabilidade para o empreendimento da cultura.
URI: https://releia.ifsertao-pe.edu.br/jspui/handle/123456789/800
Aparece nas coleções:Bacharelado em Agronomia (Campus Petrolina Zona Rural)



Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.