Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://hdl.handle.net/123456789/812
Título: Tratos culturais da videira de mesa no submédio do vale do São Francisco - revisão bibliográfica
Autor(es): Rodrigues, Evandro Gomes
Palavras-chave: Videira - cultivo
Uva de mesa
Aspectos econômicos e sociais
Data do documento: 2022
Citação: RODRIGUES, Evandro Gomes. Tratos culturais da videira de mesa no submédio do vale do São Francisco - revisão bibliográfica. TCC (Bacharelado em Agronomia) - Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Sertão Pernambucano, Campus Petrolina Zona Rural, Petrolina, PE, 23 f., 2022.
Resumo: No Vale do São Francisco, o cultivo da videira contribui consideravelmente para o desenvolvimento econômico regional, com isso é considerada uma das mais importantes frutíferas da agricultura irrigada, que contribui também para o desenvolvimento social. Com isso, tendo em vista que os tratos culturais impactam diretamente a produtividade e o retorno econômico, é de extrema importância observar as práticas de manejo adotadas para essa cultura, o motivo da adoção dessas práticas e o impacto produtivo de ambas para a cultura nesta região. A metodologia empregada para este levantamento foi a pesquisa através do google acadêmico, utilizando as palavras “tratos culturais da videira de mesa no Submédio do Vale do São Francisco”, realizada nas publicações realizadas no período de 2012 à 2022. Como resultado foi possível observar que os autores não divergiram nas suas informações sobre os tratos culturais, exceto com relação a aplicação dacianamida hidrogenada (H2CN2), que possui divergência entre os autores, com diferença de 24 horas de recomendação de aplicação.
URI: https://releia.ifsertao-pe.edu.br/jspui/handle/123456789/812
Aparece nas coleções:Bacharelado em Agronomia (Campus Petrolina Zona Rural)

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
TCC - TRATOS CULTURAIS DA VIDEIRA DE MESA NO SUBMÉDIO DO VALE DO SÃO FRANCISCO - REVISÃO BIBLIOGRÁFICA.pdf821,32 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.