Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://hdl.handle.net/123456789/874
Título: Síntese e Caracterização Estrutural de Pós Cerâmicos de A-Tungstato de Prata (A-Ag2w04) pelo Método de Co-Precipitação.
Autor(es): Araújo Júnior, Silvio Fernandes
Palavras-chave: Solventes
evolução estrutural
co-precipitação
Data do documento: 2014
Citação: ARAÚJO JÚNIOR, SILVIO FERNANDES. Síntese e Caracterização Estrutural de Pós Cerâmicos de A-Tungstato de Prata (A-Ag2w04) pelo Método de Co-Precipitação. Trabalho de Conclusão de Curso (Licenciatura em Química) – Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Sertão Pernambucano, Campus Ouricuri, Ouricuri-PE 8f., 2014.
Resumo: Neste trabalho, é reportada a síntese de partículas de a-tungstato de prata (a-Ag2WO4) preparados pelo método da co-precipitação em diferentes proporções de solventes (água/metanol) e processados a 60ºC por 4 horas sob agitação constante. Os cristais foram caracterizados por difração de raios-X (DRX) e espectroscopia de espalhamento Raman. Os difratograma e os espectros Raman mostraram que houve uma evolução estrutural em função da variação da proporção dos solventes sendo observado que a formação de fases secundarias quando usado I00% de água. Os resultados apontam que o melhor sistema para a síntese do material e utilizando 75/25 % e 50/50 % de metanol/água.
URI: https://releia.ifsertao-pe.edu.br/jspui/handle/123456789/874
Aparece nas coleções:Licenciatura em Química (Campus Ouricuri)

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
Síntese e Caracterização Estrutural de Pós Cerâmicos de A-Tungstato de Prata (A-Ag2w04) pelo Método de Co-Precipitação.pdfTCC - Silvio Fernandes de Araújo Júnior2,59 MBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.