Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://hdl.handle.net/123456789/886
Título: O uso do lúdico nas aulas de química: contribuindo para uma aprendizagem significativa
Autor(es): Melo, Joselaine de
Palavras-chave: Lúdico
Ensino de química
Aprendizagem significativa
Data do documento: 2018
Citação: MELO, JOSELAINE DE. O uso do lúdico nas aulas de química: contribuindo para uma aprendizagem significativa. Trabalho de Conclusão de Curso (Licenciatura em Química) – Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Sertão Pernambucano, Campus Ouricuri, Ouricuri-PE 23f.,2018
Resumo: Entende-se que o uso do lúdico no Ensino de Química pode ser usado em sala de aula, como um método de ensino para a aprendizagem de conceitos Químicos. Portanto, o lúdico proporciona uma metodologia inovadora e atraente para ensinar de forma mais prazerosa e tornar a aprendizagem significativa. Foi utilizado como referenciais teóricos autores como Almeida 2010, Amorim 2002, Astolfi 1995, Brasil 2008, Bognan 1994, Bordenave 1999, Cunha 2004, Damasceno 2008, Evangelista 2007, Fialho 2007, Gil 2002, Godoy 1995, Hennig 1994, Lakatos 1991, Maanen 1979, Matos 2013, Melo 2005, Mortimer 1992, Moyles 2002, Oliveira 2010, Pereira 2009, Pessoa 2012, Pinto 2009, Pinto 2010, Thiollent 1996, Santana 2007, Silva 20011, Silveira 1998, Vergaras 1998 para a fundamentação sobre o uso do lúdico no Ensino de Química.
URI: https://releia.ifsertao-pe.edu.br/jspui/handle/123456789/886
Aparece nas coleções:Licenciatura em Química (Campus Ouricuri)

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
O USO DO LÚDICO NAS AULAS DE QUÍMICA-CONTRIBUINDO PARA UMA APRENDIZAGEM SIGNIFICATIVA.pdfTCC- Joselaine de Melo170,12 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.