Use este identificador para citar ou linkar para este item:
http://hdl.handle.net/123456789/894
Registro completo de metadados
Campo DC | Valor | Idioma |
---|---|---|
dc.contributor.author | Feitosa, Henrique Cândido | - |
dc.date.accessioned | 2022-11-21T17:23:35Z | - |
dc.date.available | 2022-11-21T17:23:35Z | - |
dc.date.issued | 2022 | - |
dc.identifier.citation | FEITOSA, H. C. Sequência didática no ensino de física: uma proposta utilizando jogo lúdico, experimento e simulação computacional. TCC (Licenciatura em Física) - Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Sertão Pernambucano, Campus Serra Talhada, Serra Talhada, PE, 96f. 2022. | pt_BR |
dc.identifier.uri | https://releia.ifsertao-pe.edu.br/jspui/handle/123456789/894 | - |
dc.description | Trabalho de Conclusão de Curso apresentado à Coordenação do Curso de Licenciatura em Física do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Sertão Pernambucano, Campus Serra Talhada, como requisito parcial à obtenção do título de Licenciado em Física. | pt_BR |
dc.description.abstract | O ensino de Física está planificado em livros longe de contextualização e interdisciplinaridade, onde os alunos aprendem apenas a decorar equações e aplicá-las. O ensino atual de Física é tratado como um aparato extremamente matemático e enciclopédico, o que acaba levando o aluno a não compreender os fenômenos físicos de fato. É necessário uma inovação com os professores que são adeptos às metodologias tradicionais, com isso, o presente trabalho tem o objetivo de propor o desenvolvimento de uma sequência didática no ensino de Física visando o engajamento de estudantes nos anos iniciais do ensino médio, utilizando o jogo lúdico, experimento e simulação computacional como material didático. A sequência didática presente no trabalho é formada em três módulos de conceitos estudados no primeiro ano do ensino médio, sendo eles: Introdução à Física, Movimento Retilíneo Uniforme e Movimento Retilíneo Uniformemente Variado. Com isso, espera-se que haja uma mudança no comportamento dos alunos, onde possam ser mais participativos das aulas sem que sejam apenas espectadores do processo de aprendizagem. | pt_BR |
dc.subject | lúdico | pt_BR |
dc.subject | experimento | pt_BR |
dc.subject | simulação | pt_BR |
dc.title | Sequência didática no ensino de física: uma proposta utilizando jogo lúdico, experimento e simulação computacional | pt_BR |
Aparece nas coleções: | Licenciatura em Física (Campus Serra Talhada) |
Arquivos associados a este item:
Arquivo | Descrição | Tamanho | Formato | |
---|---|---|---|---|
TCC - SEQUÊNCIA DIDÁTICA NO ENSINO DE FÍSICA - UMA PROPOSTA UTILIZANDO JOGO LÚDICO, EXPERIMENTO E SIMULAÇÃO COMPUTACIONAL.pdf | 2,95 MB | Adobe PDF | Visualizar/Abrir |
Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.