Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://hdl.handle.net/123456789/911
Título: Os desafios e perspectivas da assistência técnica na agricultura familiar brasileira
Autor(es): Silva, Wquevem Luna da
Palavras-chave: Agricultura familiar
Extensão rural
Assistência técnica
Data do documento: 2022
Citação: SILVA, Wquevem Luna da. Os desafios e perspectivas da assistência técnica na agricultura familiar brasileira. TCC (Bacharelado em Agronomia) - Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Sertão Pernambucano, Campus Petrolina Zona Rural, Petrolina, PE, 36 f., 2022.
Resumo: A agricultura familiar é de fundamental importância no cenário econômico do mundo, inserida no mercado através da oferta de alimentos, ligado à sustentabilidade devido a sua forma de produção. Assim, este trabalho objetiva fazer um levantamento do contexto histórico da assistência técnica, da extensão rural e da agricultura familiar no Brasil. Para tanto, usou-se a Pesquisa Bibliográfica. Por fim, foi possível perceber que ao longo do tempo a assistência técnica e a extensão rural começaram com a finalidade de vender produtos e transmitir informações aos povos do campo, considerando estes como ingênuos, e somente a partir de 2003, a política e assistência e extensão começa a mudar, enxergando as populações rurais como capazes de girar a economia, a partir da dinâmica da Agroecologia e da sustentabilidade.
URI: https://releia.ifsertao-pe.edu.br/jspui/handle/123456789/911
Aparece nas coleções:Bacharelado em Agronomia (Campus Petrolina Zona Rural)

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
TCC - OS DESAFIOS E PERSPECTIVAS DA ASSISTÊNCIA TÉCNICA NA AGRICULTURA FAMILIAR BRASILEIRA.pdf712,62 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.