Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://hdl.handle.net/123456789/919
Título: Aplicativo de gerenciamento e backup dos arquivos do setor de coordenação de pesquisa, inovação e pós-graduação, IF campus Floresta
Autor(es): Alves, Jamison Kelvin Silva
Palavras-chave: Segurança da informação
Armazenamento
Gerenciamento
Backup
Aplicativo web
Data do documento: 2019
Citação: ALVES, J. K. S. Aplicativo de gerenciamento e backup dos arquivos do setor de coordenação de pesquisa, inovação e pós-graduação, IF campus Floresta. TCC (Graduação em Gestão da Tecnologia da Informação) - Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Sertão Pernambucano, Campus Floresta, 56f., 2019.
Resumo: Atualmente, a segurança dos dados é de extrema importância para qualquer empresa, independentemente da sua área de atuação. Cofidencialidade, disponibilidade, integridade etc. são princípios que devem ser seguidos por qualquer empresa que se preocupe com a segurança dos seus dados. Inúmeras empresas, por desconhecerem a importância de um melhor gerenciamento dos seus dados, muitas vezes, tendem a sofrer consequências mais severas quando a segurança dos seus arquivos é comprometida. Há também empresas que mesmo conhecendo os riscos não tomam os cuidados necessários e assumem os riscos que uma possível falha nas seguranças dos seus dados possa vir a resultar. Com as referências bibliográficas voltadas ao tema Segurança da Informação, utilizadas para a realização deste trabalho, pode-se afirmar que a segurança dos dados deve ser abordada como uma metodologia preventiva, elaborando planos que impeçam a ocorrência de falhas e maneiras para contornar situações de risco. Ao longo dos anos, práticas para evitar possíveis infortúnios vêm sendo desenvolvidas e talvez a atitude mais comum nas empresas seja a realização de backup dos dados. Define-se backup como uma cópia de segurança, seja duplicando a informação em outros servidores, ou sua simples transferência para o pendrive e/ou cd. Este presente trabalho apresentará o desenvolvimento de um aplicativo responsável pelo gerenciamento e armazenamento dos dados pertecentes ao setor de coordenação de pesquisa, inovação e pós-graduação do IF-Sertão Campus Floresta, para um melhor controle dos mesmos por parte dos administradores e/ou responsáveis pelo setor, agregando, assim, uma maior segurança dos dados.
Descrição: Trabalho de Conclusão de Curso apresentado ao curso de Graduação em Gestão da Tecnologia da Informação do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Sertão Pernambucano, Campus Floresta, como requisito parcial para obtenção do título de Tecnólogo em Gestão da Tecnologia da Informação.
URI: https://releia.ifsertao-pe.edu.br/jspui/handle/123456789/919
Aparece nas coleções:Gestão de tecnologia da informação (Campus Floresta)

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
TCC_aplicativodegerenciamento_JAMISON KELVIN SILVA ALVES.pdf17,5 MBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.