Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://hdl.handle.net/123456789/934
Título: Uma proposta de desenvolvimento digital do jogo de tabuleiro Ragna Battle
Autor(es): Barros, André Soares
Palavras-chave: Lúdico
Jogos RPG
Tecnologia
Data do documento: 2017
Citação: BARROS, A. S. Uma proposta de desenvolvimento digital do jogo de tabuleiro Ragna Battle. TCC (Graduação em Gestão da Tecnologia da Informação) - Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Sertão Pernambucano, Campus Floresta, 83f., 2017.
Resumo: Os jogos têm se tprnado cada vez mais presente no mercado mundial graças às evoluções tecnológicas. As variedades e tipos diferentes de jogos vêm aumentando gradualmente, porém, ainda é difícil encontrar jogos que causem efeitos positivos como o lúdico, interação social e desenvolvimento do cognitivo. Dessa forma, é possível afirmar que ainda há uma carência em jogos que realmente trabalhem tais habilidades nos jogadores; a maioria, sem dúvida, oferece um mero entretenimento. O trabalho apresenta a proposta de desenvolvimento digital de um jogo RPG chamado RagnaBattle. Para alcançar tal objetivo, foi realizada uma pesquisa bibliográfica visando identificar os aspectos sociais e habilidades que deveriam ser englobados no jogo proposto; foi definido os fundamentos e características do jogo, tais como: personagens, níveis, poderes, danos; e por fim, foi definido a arquitetura e os requisitos elementares para que o jogo proposto seja implementado num trabalho futuro.
Descrição: Trabalho de Conclusão de Curso apresentado ao curso de Graduação em Gestão da tecnologia da Informação do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Sertão Pernambucano, Campus Floresta, como requisito parcial para obtenção do título de Tecnólogo em Gestão da tecnologia da Informação.
URI: https://releia.ifsertao-pe.edu.br/jspui/handle/123456789/934
Aparece nas coleções:Gestão de tecnologia da informação (Campus Floresta)

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
Uma proposta de desenvolvimento digital do jogo de tabuleiro.pdf30,02 MBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.