Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://hdl.handle.net/123456789/938
Título: A importância do uso da tecnologia da informação (TI) na educação: um diagnóstico do uso da TI nas escolas da zona urbana da cidade de Floresta-PE
Autor(es): Nunes, Jeferson Menezes
Palavras-chave: Tecnologia da Informação
Educação
Qualidade de Ensino
Informática na Educação
Qualidade de vida
Ascensão Social
Data do documento: 2017
Citação: NUNES, J. M. A importância do uso da tecnologia da informação (TI) na educação: um diagnóstico do uso da TI nas escolas da zona urbana da cidade de Floresta-PE. TCC (Graduação em Gestão da Tecnologia da Informação) - Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Sertão Pernambucano, Campus Floresta,61f., 2017.
Resumo: O direito à educação, preconizado na Constituição Federal de 1988 (CF/1988), está em evidência nos últimos tempos, tendo em vista que uma boa formação educacional propicia ascensão e inclusão social. Assim, este trabalho de pesquisa descritiva-quantitativa tem como objetivo analisar quais recursos da Tecnologia da informação (TI) hoje estão disponíveis nas escolas. Utiliza-se como referência um levantamento de dados feito por meio de uma pesquisa de opinião não-identificada, utilizando um questionário, que buscou informações sobre a utilização dos recursos da Tecnologia da Informação nas escolas urbanas da cidade de Floresta-PE. Através dos dados coletados foi possível gerar gráficos que permitiu a realização de uma análise detalhada dos resultados, evidenciando que a mera existência de programas que fomentam o uso da Tecnologia da Informação no âmbito educacional não garante o sucesso dessas iniciativas, fazendo-se mister a implementação de iniciativas complementares para a capacitação dos profissionais da educação quanto ao uso dessas tecnologias, a realização de investimentos na melhoria e manutenção da infraestrutura de TI dessas unidades escolares.
Descrição: Trabalho de Conclusão de Curso apresentado ao curso de Graduação em Gestão da tecnologia da Informação do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Sertão Pernambucano, Campus Floresta, como requisito parcial para obtenção do título de Tecnólogo em Gestão da tecnologia da Informação.
URI: https://releia.ifsertao-pe.edu.br/jspui/handle/123456789/938
Aparece nas coleções:Gestão de tecnologia da informação (Campus Floresta)

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
A importância do uso da tecnologia da informação (TI) na educaçãoum.pdf18,27 MBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.