Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://hdl.handle.net/123456789/939
Título: Um estudo de caso com proposta de intervenção no âmbito da política de tratamento dos equipamentos eletrônicos obsoletos ou inservíveis do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Sertão Pernambucano - Campus Floresta
Autor(es): Sá Neto, Joaquim José de
Palavras-chave: Tecnologia
Resíduos Eletroeletrônicos
TI verde
Gerenciamento de Resíduos
Data do documento: 2017
Citação: SÁ NETO, J. J. Um estudo de caso com proposta de intervenção no âmbito da política de tratamento dos equipamentos eletrônicos obsoletos ou inservíveis do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Sertão Pernambucano - Campus Floresta. TCC (Graduação em Gestão da Tecnologia da Informação) - Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Sertão Pernambucano, Campus Floresta,37f., 2017.
Resumo: A destinação de resíduos eletroeletrônicos é assunto recorrente nas mais variadas esferas da sociedade. A evolução tecnológica, juntamente, com o alto consumo, toma cada vez maior o volume de aparelhos em estado de obsolescência. Devido a essa problemática, é necessário haver o gerenciamento dos resíduos produzidos, possibilitando uma destinação adequada aos mesmos. As práticas sustentáveis são cada vez mais empregadas nas organizações, sendo a TI Verde um tema recorrente para a melhoria na gestão de recursos e de fundamental para melhores perspectivas tecnológicas. O objetivo desse trabalho é realizar um estudo de caso no Instituto Federal do Sertão Pernambucano - Campus Floresta a respeito da destinação dos computadores e periféricos obsoletos no intuito de verificar a real situação do campus a respeito dessa questão.
Descrição: Trabalho de Conclusão de Curso apresentado ao curso de Graduação em Gestão da tecnologia da Informação do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Sertão Pernambucano, Campus Floresta, como requisito parcial para obtenção do título de Tecnólogo em Gestão da tecnologia da Informação.
URI: https://releia.ifsertao-pe.edu.br/jspui/handle/123456789/939
Aparece nas coleções:Gestão de tecnologia da informação (Campus Floresta)

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
Um estudo de caso com proposta de intervenção no âmbito da política.pdf10,59 MBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.