Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://hdl.handle.net/123456789/942
Título: A importância do uso da tecnologia na educação: um diagnóstico nas escolas da zona rural da cidade de Petrolândia-PE
Autor(es): Silva, Anderson Felipi dos Santos
Palavras-chave: Tecnologia da Informação
Educação
Qualidade de Ensino
Informática na Educação
Qualidade de vida
Ascensão Social
Data do documento: 2017
Citação: SILVA, A. F. S. A importância do uso da tecnologia na educação: um diagnóstico nas escolas da zona rural da cidade de Petrolândia-PE. TCC (Graduação em Gestão da Tecnologia da Informação) - Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Sertão Pernambucano, Campus Floresta,46f., 2017.
Resumo: A educação é algo imprescindível na vida de uma pessoa, isso não é novidade, sendo evidente que uma boa educação proporciona vantagem para o cidadão no que diz respeito à sua formação como ser humano e à sua preparação para o mercado de trabalho. Nos últimos anos, tem se constatado uma crescente introdução de recursos tecnológicos no cotidiano escolar. Em função disto, o presente trabalho analisa o uso da tecnologia da informação (TI) como ferramenta educacional, buscando a melhoria da qualidade de ensino. O trabalho tem seu foco na cidade de Petrolândia-PE, mais precisamente no distrito Icó-Mandantes, onde foi realizada uma pesquisa sobre o uso da TI na educação. O levantamento de dados foi realizado a partir de um formulário eletrônico não identificado, que foi aplicado nas escolas municipais desta região. Levantamento este que possibilitou um tratamento quantitativo dos dados obtidos, permitindo a inferência de diversas informações relevantes para a gestão educacional de Petrolândia-PE, no tocante ao uso da TI na educação, buscando contribuir com melhorias na qualidade de ensino.
Descrição: Trabalho de Conclusão de Curso apresentado ao curso de Graduação em Gestão da tecnologia da Informação do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Sertão Pernambucano, Campus Floresta, como requisito parcial para obtenção do título de Tecnólogo em Gestão da tecnologia da Informação.
URI: https://releia.ifsertao-pe.edu.br/jspui/handle/123456789/942
Aparece nas coleções:Gestão de tecnologia da informação (Campus Floresta)

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
A importância do uso da tecnologia ma educação um diagnóstico nas.pdf12,58 MBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.