Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://hdl.handle.net/123456789/944
Título: Uma revisão de literatura sobre as recomendações ergonômicas para um ambiente de TI
Autor(es): Silva, Jessica Luana Alves da
Palavras-chave: Tecnologia
Ergonomia
Qualidade de vida no trabalho
Data do documento: 2017
Citação: SILVA, J. L. A. Uma revisão de literatura sobre as recomendações ergonômicas para um ambiente de TI. TCC (Graduação em Gestão da Tecnologia da Informação) - Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Sertão Pernambucano, Campus Floresta,52f., 2017.
Resumo: Este trabalho refere-se as recomendações ergonômicas para um ambiente de TI, visto que a tecnologia é de suma importância no dia a dia e pode ajudar na vida do trabalhador, mas caso as recomendações ergonômicas não sejam atendidas esse ambiente pode tornar-se insalubre, tendo como exemplo um ambiente de escritório com uso do computador, como forma de tecnologia, como mobílias e tecnologias ergonômicas. Sabendo que o mercado mundial está cada vez mais acirrado e a competitividade está ocasionando mais disputas de mercado e pressão para os trabalhadores, gerando uma péssima qualidade de vida. Esse trabalho aborda como a ergonomia pode contribuir para uma melhor qualidade de vida no trabalho, através de equipamentos que as empresas adotam e como os mesmos ajudam na prevenção de doenças decorrentes do dia a dia no ambiente de trabalho. Foi utilizada a pesquisa bibliográfica como metodologia, os assuntos foram extraídos de livros, teses, artigos e bibliografias disponíveis. Concluiu-se que a ergonomia traz benefícios a saúde do trabalhador, proporcionando ambientes mais confortáveis, assim como, satisfação, bem-estar e melhoria na qualidade de vida do trabalhador.
Descrição: Trabalho de Conclusão de Curso apresentado ao curso de Graduação em Gestão da tecnologia da Informação do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Sertão Pernambucano, Campus Floresta, como requisito parcial para obtenção do título de Tecnólogo em Gestão da tecnologia da Informação.
URI: https://releia.ifsertao-pe.edu.br/jspui/handle/123456789/944
Aparece nas coleções:Gestão de tecnologia da informação (Campus Floresta)

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
Uma revisão de literatura sobre as recomendações ergonômicas para um.pdf15,66 MBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.