Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://hdl.handle.net/123456789/946
Registro completo de metadados
Campo DCValorIdioma
dc.contributor.authorSilva, Matteus Douglas Deodato Vitório da-
dc.date.accessioned2023-01-27T17:48:04Z-
dc.date.available2023-01-27T17:48:04Z-
dc.date.issued2017-
dc.identifier.citationSILVA, M. D. D. V. Planejamento educacional do curso superior em Gestão da Tecnologia da Informação no IF Sertão - Campus Floresta. TCC (Graduação em Gestão da Tecnologia da Informação) - Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Sertão Pernambucano, Campus Floresta, 58f., 2017.pt_BR
dc.identifier.urihttps://releia.ifsertao-pe.edu.br/jspui/handle/123456789/946-
dc.descriptionTrabalho de Conclusão de Curso apresentado ao curso de Graduação em Gestão da Tecnologia da Informação do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Sertão Pernambucano, Campus Floresta, como requisito parcial para obtenção do título de Tecnólogo em Gestão da Tecnologia da Informação.pt_BR
dc.description.abstractO presente trabalho tem o objetivo de compreender como o planejamento educacional do curso superior em Gestão da Tecnologia da Informação do IF SERTÃO PE - campus Floresta envolve a tecnologia enquanto ferramenta de 0ensino. Diante da importância do planejamento e da tecnologia para as organizações educacionais alcançarem seus objetivos, foi realizada uma pesquisa documental e um estudo de caso com o intuito de investigar sobre o uso da tecnologia enquanto ferramenta de ensino para auxiliar as atividades educativas desempenhadas no decorrer do curso de GTI. Para a construção do trabalho, pesquisou-se sobre o tema referido: a introdução abordou sobre organização e administração, dando enfoque no uso de tecnologia como ferramenta de ensino. O referencial teórico abordou sobre As organizações; Organizações educacionais no Brasil; Funções da Administração; Planejamento, Planejamento Estratégico, Planejamento Tático, Planejamento operacional; Tecnologia da Informação; Tecnologia da Informação nas organizações e Tecnologia da Informação como instrumento educacional. Em relação à distinção metodológica, esta pesquisa é considerada qualitativa, documental e estudo de caso. A análise dos resultados apresenta a compreensão sobre como o planejamento educacional do curso superior em Gestão da Tecnologia da Informação do IF SERTÃO PE - campus Floresta envolve a tecnologia enquanto ferramenta de ensino; como o uso de tecnologia é previsto enquanto ferramenta de ensino no PPC e nos programas de disciplinas do curso de GTI; a sugestão de maneiras para se utilizar a tecnologia como ferramenta de ensino e sugestões do uso efetivo dos planejamentos estratégicos e táticos no curso. Por fim, conclui-se que o uso de tecnologia enquanto ferramenta de ensino é relevante para auxiliar as organizações educacionais nos processos educativos e assim, construir um sistema de educação com alto padrão de qualidade.pt_BR
dc.subjectPlanejamentopt_BR
dc.subjectEducaçãopt_BR
dc.subjectEnsino e tecnologiapt_BR
dc.titlePlanejamento educacional do curso superior em Gestão da Tecnologia da Informação no IF Sertão - Campus Floresta.pt_BR
Aparece nas coleções:Gestão de tecnologia da informação (Campus Floresta)

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
Planejamento educacional do curso superior em Gestão da Tecnologia.pdf21,73 MBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.