Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://hdl.handle.net/123456789/952
Título: Segurança da informação na Cloud Computing
Autor(es): Lopes, José Adailto
Palavras-chave: Segurança da informação
Cloud Computing
Disponibilidade
Data do documento: 2016
Citação: LOPES, J. A. Segurança da informação na Cloud Computing. TCC (Graduação em Gestão da Tecnologia da Informação) - Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Sertão Pernambucano, Campus Floresta,44f., 2016.
Resumo: Esta monografia apresenta uma ampla visão de como garantir a segurança dos dados em ambiente virtual chamada de Cloud Computing conhecido popularmente como Computação em Nuvem. Tem como objetivo principal mostrar de forma conceituai o que seria Segurança da Informação, e seus respectivos pilares ou princípios, os quais uma empresa de DATACENTER deve adotar para que assim possa garantir aos usuários a segurança e a disponibilidade das informações. Busca ainda abordar sobre Cloud Computing, como de fato suas infraestruturas funcionam, destacando empresas fornecedoras de serviços, modelos de implantação, e suas respecitivas vantagens e desvantagens. E como proposta do trabalho, apresentar técnicas por meio de testes, algumas ferramentas que contribuem para que as informações tenham um alto nível de segurança.
Descrição: Trabalho de Conclusão de Curso apresentado ao curso de Graduação em Gestão da tecnologia da Informação do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Sertão Pernambucano, Campus Floresta, como requisito parcial para obtenção do título de Tecnólogo em Gestão da tecnologia da Informação.
URI: https://releia.ifsertao-pe.edu.br/jspui/handle/123456789/952
Aparece nas coleções:Gestão de tecnologia da informação (Campus Floresta)

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
Segurança da Informação na Cloud Computing.pdf22,83 MBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.