Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://hdl.handle.net/123456789/956
Título: O uso da tecnologia da informação nos processos de treinamento e desenvolvimento organizacional
Autor(es): Silva, Juliana Serafim da
Palavras-chave: Desenvolvimento
Tecnologia da Informação
Treinamento
Data do documento: 2016
Citação: SILVA, J. S. O uso da tecnologia da informação nos processos de treinamento e desenvolvimento organizacional. CC (Graduação em Gestão da Tecnologia da Informação) - Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Sertão Pernambucano, Campus Floresta,45f., 2016.
Resumo: O presente trabalho aborda dois temas específicos de Gestão de Pessoas, sendo eles: treinamento e desenvolvimento, buscando com isso compreender o uso da tecnologia nesses dois processos. Tendo em vista a importância do treinamento e desenvolvimento dentro das organizações, e como isso tem contribuído para o desenvolvimento organizacional e humano, foi realizada uma pesquisa bibliográfica com objetivo de investigar sobre uso da Tecnologia nos processos de T&D. Desta forma, foi levado em consideração a contribuição da Tecnologia da Informação sobre os processos de T&D e como isso tem beneficiado os profissionais das empresas. Para a construção do presente trabalho, foi pesquisado sobre o referido tema; a introdução abordou sobre os processos de gestão de pessoas, tendo como prioridade destacar o uso da tecnologia no processo de T&D. O referencial teórico abordou sobre gestão de pessoas: a concepção tradicional e a concepção estratégica; treinamento; desenvolvimento; e Tecnologia da informação. Metodologicamente, a pesquisa é considerada qualitativa, descritiva, exploratória e bibliográfica. A análise dos resultados, por sua vez, apresenta como a tecnologia da informação contribui para os processos de Treinamento e Desenvolvimento; e como isso beneficia tanto as organizações como os funcionários, pois o T&D aliado a TI promove aprendizagem e o crescimento profissional. Por fim, conclui-se que as pessoas são fundamentais no ambiente organizacional e, portanto, precisam ser treinadas e desenvolvidas para atuarem num mercado cada vez mais competitivo. Desta forma, a tecnologia da informação tem facilitado e gerado benefícios na realização de programas de Treinamento e Desenvolvimento Organizacional.
Descrição: Trabalho de Conclusão de Curso apresentado ao curso de Graduação em Gestão da tecnologia da Informação do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Sertão Pernambucano, Campus Floresta, como requisito parcial para obtenção do título de Tecnólogo em Gestão da tecnologia da Informação.
URI: https://releia.ifsertao-pe.edu.br/jspui/handle/123456789/956
Aparece nas coleções:Gestão de tecnologia da informação (Campus Floresta)

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
O USO DA TECNOLOGIA DA INFORMAÇÃO NOS PROCESSOS DE.pdf15,22 MBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.