Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://hdl.handle.net/123456789/957
Título: Educação e computação em nuvem: o uso de uma biblioteca digital no Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Sertão Pernambucano Campus Floresta
Autor(es): Araújo, Dezinaide Borges da Silva
Palavras-chave: Tecnologias
Educação
Computação em nuvem
Biblioteca
Data do documento: 2014
Citação: ARAÚJO, D. B. S. Educação e computação em nuvem: o uso de uma biblioteca digital no Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Sertão Pernambucano Campus Floresta. TCC (Graduação em Gestão da Tecnologia da Informação) - Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Sertão Pernambucano, Campus Floresta, 51f., 2014.
Resumo: A palavra do momento é Tecnologia, e alinhada a educação, as Tecnologias da Informação e comunicação, em especial, vem facilitando o acesso a informações e a obtenção de conhecimento através de diversas ferramentas. Hoje, a maioria de alunos e professores não buscam mais informações em revistas e jornais pois tudo o que eles precisam descobrir pode ser facilmente achado na Internet. Então porque não alinhar as ferramentas computacionais já existentes no Instituto Federal de Educação Ciência e Tecnologia do Sertão Pernambucano, Campus Floresta, com um sistema de acesso a informações que cresce a cada dia, a Cloud Computing (Computação em Nuvem), esta permite encontrar qualquer livro, artigo, revista, citação, ou mesmo qualquer informação que esteja na rede de Internet. Neste trabalho, o foco foi o uso de Computação em Nuvem para aumentar o acesso a informações na Biblioteca do Campus.
Descrição: Trabalho de Conclusão de Curso apresentado ao curso de Graduação em Gestão da Tecnologia da Informação do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Sertão Pernambucano, Campus Floresta, como requisito parcial para obtenção do título de Tecnólogo em Gestão da Tecnologia da Informação.
URI: https://releia.ifsertao-pe.edu.br/jspui/handle/123456789/957
Aparece nas coleções:Gestão de tecnologia da informação (Campus Floresta)

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
EDUCAÇÃO E COMPUTAÇÃO EM NUVEM O USO DE UMA BIBLIOTECA.pdf16,56 MBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.