Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://hdl.handle.net/123456789/958
Registro completo de metadados
Campo DCValorIdioma
dc.contributor.authorMagalhães, Celine Oliveira Nunes-
dc.date.accessioned2023-01-30T12:37:10Z-
dc.date.available2023-01-30T12:37:10Z-
dc.date.issued2014-
dc.identifier.citationMAGALHÃES, C. O. N. Contribuição e eficácia no uso das tecnologias da informação e comunicação no curso técnico subsequente em montagem e suporte em informática: um estudo de caso no IF Sertão-PE. TCC (Graduação em Gestão da Tecnologia da Informação) - Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Sertão Pernambucano, Campus Floresta, 41f., 2014.pt_BR
dc.identifier.urihttps://releia.ifsertao-pe.edu.br/jspui/handle/123456789/958-
dc.descriptionTrabalho de Conclusão de Curso apresentado ao curso de Graduação em Gestão da Tecnologia da Informação do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Sertão Pernambucano, Campus Floresta, como requisito parcial para obtenção do título de Tecnólogo em Gestão da Tecnologia da Informação.pt_BR
dc.description.abstractO presente trabalho de pesquisa foi motivado a ser desenvolvidos devido as mudanças provocadas pelo surgimento de novas tecnologias, que foram grandes e positivas tanto para a sociedade como para a educação. Assim sendo, as Tecnologias de Informação e Comunicação - TICs, possibilitaram uma nova forma de apresentar o conteúdo e assim facilitar o aprendizado, pois tem-se novos recursos didáticos que podem ser adequados as diferentes necessidades do aluno. As possibilidades que o uso das TICs oferecem a Educação à Distância - EAD, vem ganhando espaço a cada dia e permitindo aos alunos a oportunidade de adquirir conhecimentos de forma rápida e objetiva, sem sair de casa. Diante disto, sentiu-se a necessidade de estudar as TICs usadas pelos alunos do Curso de Montagem e Suporte em Informática do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Sertão Pernambucano - IF SERTÃO-PE, com o objetivo de verificar a contribuição e eficácia na construção do conhecimento. Para tanto, é preciso conhecer as TICs utilizadas no curso de EAD do IF SERTÃO - PE; conhecer o perfil dos alunos com relação ao conhecimento em informática e analisar o uso das tecnologias pelos alunos do referido curso. A metodologia aplicada no trabalho em questão, se caracteriza como pesquisa de campo de caráter exploratório e descritivo. Exploratória por efetuar um estudo da literatura sobre os temas Educação a Distância - EAD e Tecnologias da Informação e Comunicação- TICs para melhor entendimento e compreensão, e descritiva por averiguar informações sobre as TICS no Curso de Montagem e Suporte em Informática do IF SERTÃO-PE. Os dados coletados servirão como contribuição para sanar possíveis dificuldades que possam surgir durante o uso das tecnologias e melhoria do Curso, objeto de estudo, como também dos demais cursos ofertados pela instituição, vindo a facilitar a vida do aluno com relação ao uso das tecnologias em seu meio intelectual e profissional.pt_BR
dc.subjectEducação a distânciapt_BR
dc.subjectTecnologia da informaçãopt_BR
dc.subjectComunicaçãopt_BR
dc.subjectTIC's na educaçãopt_BR
dc.titleContribuição e eficácia no uso das tecnologias da informação e comunicação no curso técnico subsequente em montagem e suporte em informática: um estudo de caso no IF Sertão-PE.pt_BR
Aparece nas coleções:Gestão de tecnologia da informação (Campus Floresta)

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
CONTRIBUIÇÃO E EFICÁCIA NO USO DAS TECNOLOGIAS DA INFOMAÇÃO E.pdf14,2 MBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.