Use este identificador para citar ou linkar para este item:
http://hdl.handle.net/123456789/958
Registro completo de metadados
Campo DC | Valor | Idioma |
---|---|---|
dc.contributor.author | Magalhães, Celine Oliveira Nunes | - |
dc.date.accessioned | 2023-01-30T12:37:10Z | - |
dc.date.available | 2023-01-30T12:37:10Z | - |
dc.date.issued | 2014 | - |
dc.identifier.citation | MAGALHÃES, C. O. N. Contribuição e eficácia no uso das tecnologias da informação e comunicação no curso técnico subsequente em montagem e suporte em informática: um estudo de caso no IF Sertão-PE. TCC (Graduação em Gestão da Tecnologia da Informação) - Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Sertão Pernambucano, Campus Floresta, 41f., 2014. | pt_BR |
dc.identifier.uri | https://releia.ifsertao-pe.edu.br/jspui/handle/123456789/958 | - |
dc.description | Trabalho de Conclusão de Curso apresentado ao curso de Graduação em Gestão da Tecnologia da Informação do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Sertão Pernambucano, Campus Floresta, como requisito parcial para obtenção do título de Tecnólogo em Gestão da Tecnologia da Informação. | pt_BR |
dc.description.abstract | O presente trabalho de pesquisa foi motivado a ser desenvolvidos devido as mudanças provocadas pelo surgimento de novas tecnologias, que foram grandes e positivas tanto para a sociedade como para a educação. Assim sendo, as Tecnologias de Informação e Comunicação - TICs, possibilitaram uma nova forma de apresentar o conteúdo e assim facilitar o aprendizado, pois tem-se novos recursos didáticos que podem ser adequados as diferentes necessidades do aluno. As possibilidades que o uso das TICs oferecem a Educação à Distância - EAD, vem ganhando espaço a cada dia e permitindo aos alunos a oportunidade de adquirir conhecimentos de forma rápida e objetiva, sem sair de casa. Diante disto, sentiu-se a necessidade de estudar as TICs usadas pelos alunos do Curso de Montagem e Suporte em Informática do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Sertão Pernambucano - IF SERTÃO-PE, com o objetivo de verificar a contribuição e eficácia na construção do conhecimento. Para tanto, é preciso conhecer as TICs utilizadas no curso de EAD do IF SERTÃO - PE; conhecer o perfil dos alunos com relação ao conhecimento em informática e analisar o uso das tecnologias pelos alunos do referido curso. A metodologia aplicada no trabalho em questão, se caracteriza como pesquisa de campo de caráter exploratório e descritivo. Exploratória por efetuar um estudo da literatura sobre os temas Educação a Distância - EAD e Tecnologias da Informação e Comunicação- TICs para melhor entendimento e compreensão, e descritiva por averiguar informações sobre as TICS no Curso de Montagem e Suporte em Informática do IF SERTÃO-PE. Os dados coletados servirão como contribuição para sanar possíveis dificuldades que possam surgir durante o uso das tecnologias e melhoria do Curso, objeto de estudo, como também dos demais cursos ofertados pela instituição, vindo a facilitar a vida do aluno com relação ao uso das tecnologias em seu meio intelectual e profissional. | pt_BR |
dc.subject | Educação a distância | pt_BR |
dc.subject | Tecnologia da informação | pt_BR |
dc.subject | Comunicação | pt_BR |
dc.subject | TIC's na educação | pt_BR |
dc.title | Contribuição e eficácia no uso das tecnologias da informação e comunicação no curso técnico subsequente em montagem e suporte em informática: um estudo de caso no IF Sertão-PE. | pt_BR |
Aparece nas coleções: | Gestão de tecnologia da informação (Campus Floresta) |
Arquivos associados a este item:
Arquivo | Descrição | Tamanho | Formato | |
---|---|---|---|---|
CONTRIBUIÇÃO E EFICÁCIA NO USO DAS TECNOLOGIAS DA INFOMAÇÃO E.pdf | 14,2 MB | Adobe PDF | Visualizar/Abrir |
Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.