Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://hdl.handle.net/123456789/960
Título: As percepções dos gestores de TI da região do submédio do São Francisco sobre a governança de TI utilizando ITIL
Autor(es): Oliveira, Igor Gomes de
Palavras-chave: Governança de TI
ITIL
Negócio
Data do documento: 2014
Citação: OLIVEIRA, I. G. As percepções dos gestores de TI da região do submédio do São Francisco sobre a governança de TI utilizando ITIL. TCC (Graduação em Gestão da Tecnologia da Informação) - Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Sertão Pernambucano, Campus Floresta, 55f., 2014.
Resumo: Hodiemamente as Tecnologias de Informação (TI) são parte integrante de todas as organizações, especialmente daquelas que são líderes, que se destacam nos seus setores, que envolvem estas ferramentas nas suas decisões estratégicas, dando suporte na maioria das organizações, desenvolvendo os negócios e estratégias da empresa. Integrada a TI, a governança de TI vem como uma ferramenta essencial no desenvolvimento de melhores práticas, no gerenciamento dos serviços e na busca da satisfação do usuário e da empresa, a partir do direcionamento de atividades bem como das responsabilidades dos setores, a governança de TI vêm se popularizando na última década, em todo o mundo, constantemente, iniciativas dessa natureza têm por base a adoção de modelos já disponíveis no mercado, como o Information Technology Infrastructure Library (ITIL), que tem como objetivo o alinhamento entre a área de TI e as demais áreas da organização, assegurando a geração de valor à organização. O presente trabalho realizou uma pesquisa exploratória afim de analisar o alinhamento existente entre a TI e as empresas públicas e privadas na região do Submédio do São Francisco, sob uma visão do ITIL.
Descrição: Trabalho de Conclusão de Curso apresentado ao curso de Graduação em Gestão da Tecnologia da Informação do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Sertão Pernambucano, Campus Floresta, como requisito parcial para obtenção do título de Tecnólogo em Gestão da Tecnologia da Informação.
URI: https://releia.ifsertao-pe.edu.br/jspui/handle/123456789/960
Aparece nas coleções:Gestão de tecnologia da informação (Campus Floresta)

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
As percepções dos Gestores de TI da Região do Submédio do São Francisco sobre a.pdf14,63 MBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.