Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://hdl.handle.net/123456789/964
Registro completo de metadados
Campo DCValorIdioma
dc.contributor.authorAlves, Andrelice da Silva-
dc.date.accessioned2023-01-30T14:24:17Z-
dc.date.accessioned2023-01-30T14:24:18Z-
dc.date.available2023-01-30T14:24:17Z-
dc.date.available2023-01-30T14:24:18Z-
dc.date.issued2015-
dc.identifier.citationALVES, A. S. A Influência da tecnologia no processo ensino aprendizagem: uma análise entre escolas públicas e privadas de Floresta-PE. TCC (Graduação em Gestão da Tecnologia da Informação) - Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Sertão Pernambucano, Campus Floresta, 45f., 2015.pt_BR
dc.identifier.urihttps://releia.ifsertao-pe.edu.br/jspui/handle/123456789/964-
dc.descriptionTrabalho de Conclusão de Curso apresentado ao curso de Graduação em Gestão da Tecnologia da Informação do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Sertão Pernambucano, Campus Floresta, como requisito parcial para obtenção do título de Tecnólogo em Gestão da Tecnologia da Informação.pt_BR
dc.description.abstractCom as mudanças ocorridas no cenário educacional advindas das novas Tecnologias aplicadas a educação, as instituições de ensino públicas e privadas tiveram que adaptar a sua maneira de ensinar e reinventar suas práticas e metodologias para um novo modelo de educação contemporânea. Este trabalho trata de um estudo direcionado ao impacto das tecnologias no ambiente educacional, ao mesmo tempo em que descreve os desafios enfrentados pelos professores e as oportunidades que a tecnologia propicia a educação, mostrando e evidenciando como as TICs podem favorecer o ensino aprendizagem, além de discutir sobre como se dá à aprendizagem no universo tecnológico. Para isso, realizou-se uma revisão bibliográfica sobre o tema além de uma pesquisa exploratória em caráter amostrai no município de Floresta-PE. Tendo como resultado a confirmação de que a tecnologia aliada a educação transforma o ambiente educacional em um universo ainda mais estimulante para a aprendizagem tanto em escolas públicas quanto nas escolas privadas.pt_BR
dc.subjectTecnologiapt_BR
dc.subjectEducaçãopt_BR
dc.subjectProcesso ensino aprendizagempt_BR
dc.titleA Influência da tecnologia no processo ensino aprendizagem: uma análise entre escolas públicas e privadas de Floresta-PEpt_BR
Aparece nas coleções:Gestão de tecnologia da informação (Campus Floresta)
Gestão de tecnologia da informação (Campus Floresta)

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
A influência da tecnologia no processo ensino aprendizagem.pdf15,24 MBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.