Use este identificador para citar ou linkar para este item:
http://hdl.handle.net/123456789/984
Registro completo de metadados
Campo DC | Valor | Idioma |
---|---|---|
dc.contributor.author | Santos, Eliene Alves dos | - |
dc.date.accessioned | 2023-03-03T18:15:45Z | - |
dc.date.available | 2023-03-03T18:15:45Z | - |
dc.date.issued | 2022 | - |
dc.identifier.citation | SANTOS, E. A. dos. Contribuições das metodologias ativas para o ensino a distância. TCC (Licenciatura em Computação) - Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Sertão Pernambucano, Campus Petrolina, Petrolina, PE, 2022. | pt_BR |
dc.identifier.uri | http://hdl.handle.net/123456789/984 | - |
dc.description | Trabalho de conclusão de curso apresentado ao Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Sertão Pernambucano, como parte dos requisitos para a conclusão do curso de Licenciatura em Computação, sob a orientação do Prof. Msc. Jean Lucio Santos Evangelista. | pt_BR |
dc.description.abstract | A Educação a Distância (EaD) já é realidade no Brasil há muito tempo, especialmente nos cursos de graduação e pós-graduação, porém nos últimos anos com o desenvolvimento de novas Tecnologias da Informação e Comunicação (TIC’s) essa realidade está cada dia mais comum, em decorrência da pandemia do coronavírus, responsável pelo fechamento de escolas e universidades. Nesse sentido, é fundamental compreender como ocorre o processo de ensino-aprendizagem nesse formato, e sobretudo como as metodologias ativas devem ser inseridas no processo formativo com o objetivo de proporcionar um ensino de qualidade para todos. Para tanto, essa pesquisa busca realizar uma revisão bibliográfica, pautada em diversas fontes literárias como artigos científicos, livros e periódicos, buscando identificar as contribuições das metodologias ativas para o Ensino a Distância (EaD). Dessa forma, o trabalho trata-se de uma revisão de literatura considerando achados acadêmicos de autores que falavam sobre o tema em discussão. Para tanto, a pesquisa é classificada como pesquisa qualitativa e de caráter exploratório. Diante disso, a autora fez a definição de uma string de busca em repositório acadêmico, considerando o período de publicação e critérios de inclusão e exclusão dos trabalhos encontrados. Com isso os resultados obtidos com base nos estudos científicos já publicados, demonstram que a utilização das metodologias ativas no ensino a distância é muito positiva, pois favorece o entendimento dos conceitos e a aprendizagem do educando. | pt_BR |
dc.subject | Educação à distância | pt_BR |
dc.subject | Metodologias ativas | pt_BR |
dc.subject | Práticas de ensino | pt_BR |
dc.title | Contribuições das metodologias ativas para o ensino a distância | pt_BR |
Aparece nas coleções: | Licenciatura em Computação (Campus Petrolina) |
Arquivos associados a este item:
Arquivo | Descrição | Tamanho | Formato | |
---|---|---|---|---|
TCC - CONTRIBUIÇÕES DAS METODOLOGIAS ATIVAS PARA O ENSINO A DISTÂNCIA.pdf | 8,4 MB | Adobe PDF | Visualizar/Abrir |
Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.