Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://hdl.handle.net/123456789/993
Título: A música e o marketing digital nas redes sociais: um estudo sobre a carreira profissional dos egressos do curso de Licenciatura em Música do IFSertãoPE.
Autor(es): Xavier, Anselmo da Silva
Palavras-chave: Marketing digital
Redes sociais
Data do documento: 2022
Citação: XAVIER, A. da S. A música e o marketing digital nas redes sociais: um estudo sobre a carreira profissional dos egressos do curso de Licenciatura em Música do IFSertãoPE. TCC (Licenciatura em Música) - Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Sertão Pernambucano, Campus Petrolina, Petrolina, PE, 2022.
Resumo: Este trabalho teve como tema a música e o marketing digital nas redes sociais tendo como sujeitos da pesquisa os egressos do curso de Licenciatura em Música do IFSertãoPE, Campus Petrolina. O objetivo geral foi compreender como os ex-acadêmicos do curso de Licenciatura em Música usam as redes sociais para ofertar suas aulas. A pesquisa, com abordagem qualitativa, de natureza descritiva, usou como instrumento de coleta de dados a observação nas redes sociais Facebook e Instagram de 37 profissionais da Licenciatura em Música. Foi possível notar que a grande maioria deles trabalham na área, seja tocando na noite, em estúdios de gravação ou lecionando. Especificamente sobre os que ministram aulas, 17 deles afirmaram usar as redes sociais para captar alunos. Outro ponto que merece ser destacado é a ausência no “PPC” do curso de uma disciplina que discuta o marketing digital na música e a criação de conteúdo para as redes sociais. A música está presente no mundo digital e cabe à academia criar mecanismos e dar subsídios que preparem os seus profissionais.
Descrição: Trabalho de conclusão de curso apresentado ao Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Sertão Pernambucano, como parte dos requisitos para a conclusão do curso de Licenciatura em Música, sob a orientação do Prof. Msc. Adelson Scotti.
URI: https://releia.ifsertao-pe.edu.br/jspui/handle/123456789/993
Aparece nas coleções:Licenciatura em música (Campus Petrolina)

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
TCC - A música e o marketing digital nas redes sociais um estudo sobre.pdf965,94 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.